Trabalhar a partir de casa uma boa escolha para você

Trabalhos a partir de casa vem se tornando cada vez mais comuns graças aos avanços da tecnologia. Mas trabalhar a partir de casa é uma boa ideia para você? Veja como você pode decidir se você é um bom candidato para trabalhar a partir de casa.

0
26
Trabalhar a partir de casa uma boa escolha para você

Você fantasia em acordar de manhã, andando sonolento pelo corredor até seu escritório em casa com um copo de café, e cair, em sua cadeira para começar a trabalhar? Imagine a quantidade de dinheiro que você vai economizar em gás, roupas e guarda de crianças trabalhando em casa. Com a tecnologia de hoje, é possível fazer a sua fantasia de trabalhar a partir de casa uma realidade.

Trabalhar a partir de casa é uma boa ideia para você

Considere o seguinte, quando você decidir se você é um bom candidato para trabalhar a partir de casa:

1. Você trabalha para uma empresa nacional ou internacional? Quanto maior a empresa, muitas vezes  mais flexibilidade você vai ter para trabalhar em casa.

2. A sua empresa progressiva? Se os proprietários e gerentes pensam fora da caixa e abraçam a mudança, você está em uma ótima posição para obter informações sobre como trabalhar em casa.

3. Você tem um trabalho orientado para o computador? Se a maior parte do seu trabalho é no computador, apresente um bom argumento a respeito de como você pode permanecer produtivo fazendo o trabalho em casa. Contanto que você tenha um computador em casa, você pode obter o software adequado para executar o seu trabalho em casa.

  • Você terá menos interrupções colega de trabalho quando você trabalha em casa. Se sua casa é mais silencioso do que trabalhar em um barulhento ambiente de escritório animado, você pode ser capaz de fazer mais trabalhos a cada dia.

4. Você pode obter os suprimentos especiais que seu trabalho exige? Por exemplo, um arquiteto de design vai precisar de uma mesa de desenho e várias ferramentas de desenho, além de um computador para trabalhar em casa. A natureza do seu trabalho é um enorme determinante para saber se você pode trabalhar em casa.

5. Você vai precisar de um espaço de trabalho designado. Nada extravagante, uma mesa e cadeira dedicada a trabalhar será suficiente, junto com um computador e conexão à internet.

6. Quanto flexível é seu chefe? Supervisores e gerentes que demonstram uma maior flexibilidade no ambiente de trabalho são mais propensos a concordar com um período de teste onde você trabalha em casa. Se o seu supervisor conhece bem e entende o seu trabalho, então eles poderiam estar mais dispostos permitir um trabalho experimental na situação em casa.

  • Durante o período de teste, você tem a oportunidade de demonstrar o quão bem você pode executar seu trabalho em seu próprio ambiente doméstico.
  • Ao falar com seu supervisor, lembre-se de mencionar que as empresas que promovem os horários de trabalho mais flexíveis se beneficiam de menos absentismo e têm aumentado o volume de negócios.

7. Você pode motivar-se para fazer o seu trabalho? Se você quer trabalhar em casa, é importante para você possuir certas características pessoais e profissionais. Você tem iniciativa? Você pode seguir diligentemente um horário de trabalho?

  • Se você é automotivado e super responsável, é provável que você vai ser capaz de trabalhar em casa com grande sucesso.

8. Você pode evitar distrações em casa? Pense em tudo o que poderia interromper ou perturbar os seus esforços de trabalho em casa. Será necessário que você tome medidas para garantir que o seu trabalho não será interrompido.

  • No entanto, se você mora sozinho ou com um parceiro que trabalha fora de casa em tempo integral durante o mesmo tempo que você estará fazendo o seu trabalho, você já está à frente do jogo em termos de criação de um ambiente de trabalho produtivo.

Dependendo da sua empresa, o tipo de trabalho que você faz, e sua motivação, trabalhar a partir de casa pode ser uma solução perfeita. Pense nestas considerações para ajudar a determinar se trabalhar em um ambiente de escritório em casa é ideal para você. No final, isso só pode recompensar você e seu empregador em termos de produtividade e satisfação do empregado.

Deixe uma resposta