Tem computador? Seja um empreendedor digital

Tem computador? Seja um empreendedor digital

Não é de hoje que você está sonhando em ser seu próprio chefe, ter um negócio para chamar de seu e conquistar sua independência financeira de uma vez por todas. Mas por que você ainda não abriu seu próprio negócio? Medo da economia atual que está em crise? Medo de não ter sucesso? Falta de dinheiro para investir?

Se toda sua insegurança gira em torno de um grande sim para todas essas perguntas, a melhor dica que podemos te dar é que você se torne um empreendedor digital. O empreendedor digital pode abrir vários negócios online e sem medo da crise atual no seu país de origem, o sucesso é algo inevitável quando se trabalha bastante e usa as ferramentas certas e quanto ao investimento, é quase zero.

Quer conhecer esse negócio do futuro da atualidade e que tem feito à vida de muitos por aí? Veja agora e torne-se um empreendedor digital.

Afinal, o que um empreendedor digital faz?

Assim como qualquer empresário que tem uma padaria, uma loja de roupas ou uma empresa de peças para carros, um empreendedor digital é um empresário, mas na internet, onde sua empresa é algum blog ou site e seus produtos são alguns programas digitais, vídeos, artigos ou serviços que ele oferece como web designer por exemplo.

Vantagens em se tornar empreendedor digital

Muita gente tem se aventurado pelo mundo web como empresário e tem se dado muito bem. Eis algumas das vantagens em trabalhar online:

  • Trabalho 100% home Office ou a maior parte do tempo sem ter de estar alocado em uma empresa;
  • Mais qualidade de vida;
  • Mais tempo com a família;
  • Mais economia financeira, já que os investimentos iniciais são baixíssimos;
  • Mais organização e chance de sucesso financeiro.

Ideias erradas do que é ser um empreendedor digital

Bom, você leu as vantagens e deve ter pensado ok, mas e a parte que eu fico rico? Então, essa só acontecerá se você trabalhar e acreditar, muito. Muita gente que tem entrado na onda da moda de se tornar um empresário digital, tem se enganado redondamente achando que trabalhar na internet é ficar o dia todo de pernas para o ar e depois dar uma olhada na conta bancária e ver muito dinheiro.

Ser empreendedor digital é perder horas de sono, é encarar clientes chatos, é estar com prazos apertados, é ter que estar sempre atualizado com o mercado e estar de olho em várias ferramentas on e off-line para gerir seu negócio e ajudar seus clientes a crescerem e você a garantir seu ganha pão.

Essa ideia errada de que ser um empreendedor digital é ganhar dinheiro dormindo, só serve para quem já está há algum tempo no empreendedorismo digital e vem trabalhando muito ao longo do dia para garantir as verdinhas durante o sono dos justos. Quer ser um empreendedor digital de sucesso? Então se prepare pra trabalhar bastante!

Por onde começar?

Tá, agora você já sabe o que é um empreendedor digital e que é preciso muito trabalho, mas por onde começar? Bem, tem duas perguntas que devem ser feitas: qual o ramo que vou seguir na web e será que tenho perfil para ser um empreendedor digital? A última pergunta é importantíssima e precisa ser respondida logo, pois nem todo mundo nasceu para ficar na frente de um computador ou smartphone ligado quase que o tempo todo no que está acontecendo com seu negócio, é preciso ter foco, persistência e gostar realmente de trabalhar com internet.

Se sim, os ramos que você pode seguir são variados: desde lojas online que vendem de tudo (vender produtos no Mercado Livre também é uma boa), fazer sites e blogs, criar conteúdo para blogs, sites e publicidade, criar vídeos, vender produtos digitais como e-books, aulas em vídeo ou podscast, enfim, tem muita coisa que dá pra fazer na web e você pode se tornar uma autoridade na área, basta estudar, trabalhar e sempre progredir.

Itens necessários para se tornar um empreendedor digital

A princípio um computador com acesso a internet é o essencial, mas à medida que o negócio for crescendo, compre uma máquina mais potente e aumente a velocidade da internet, principalmente se você trabalha com web design.

Programas originais e de qualidade como Photoshop, Indesign, AutoCad, Pacote Office e também algumas ferramentas online como Dropbox e GoogleDrive para guardar arquivos em nuvem, Skype para conversar com seus clientes, Wunderlist para organizar seus trabalhos entre outros programas e ferramentas gratuitas que garantem a qualidade de seu trabalho.

Ter um notebook para trabalhar em outros lugares, um pendrive para carregar alguns arquivos que não couberam na nuvem e um smartphone com aplicativos que auxiliem em seu negócio, são algumas das modernidades acessíveis que você como empreendedor digital deve possuir para fazer seu negócio ir em frente, com um futuro mais do que promissor.

Para aqueles que querem aprender a ganhar dinheiro na internet como empreendedor digital eu recomendo o curso: Formula Negócio Online

Bom, se você gostou desse artigo por favor compartilhe com os seus amigos e se você tem alguma dúvida sobre ganhar dinheiro na internet, deixe sua pergunta no campo dos comentários que em uma próxima oportunidade eu tentarei responder você da melhor maneira possível.

About the Author: Contato

Deixe uma resposta