10 Dicas Para “Você” Se Tornar Um Nômade Digital de Sucesso!

Se você deseja mudar de vida e se tornar um nômade digital, confira o artigo, com dicas para ter sucesso nesse novo negócio!

0
86

Trabalhar em qualquer lugar, fazer o próprio horário e ser o próprio chefe. Quem nunca sonhou em ser um nômade digital? A internet fez mais do que mudar a forma de nos comunicarmos. Ela também mudou a forma de trabalho de muita gente.

Se antes, só era possível ganhar dinheiro em uma empresa e ser empregado; hoje você pode ganhar muito mais, trabalhando na web.

Se você deseja mudar de vida e se tornar um nômade digital, confira o artigo, com dicas para ter sucesso nesse novo negócio!

O que é um nomade digital?

Nômade digital (pt-BR) ou nómada digital (pt) é um indivíduo que aproveita a tecnologia para realizar as tarefas de sua profissão de maneira remota e ao não depender de uma base fixa para trabalhar, conduz seu estilo de vida de uma maneira nômade. Esse estilo de vida é denominado de Nomadismo digital.

~ Wikipedia

O que fazer para se tornar um nômade digital

Ser um nômade digital é o desejo de grande parte das pessoas. Mas sempre fica a dúvida. Em que ramo atuar? 

Existem vários mercados que você pode atuar e se tornar independente. Nós listamos alguns. Confira e veja qual se encaixa no sue perfil!

Produzir conteúdo:

Você escreve bem? Que tal ser um nômade digital, produzindo conteúdos? Existem muitos sites e blogs que precisam de pessoas para gerar conteúdo de qualidade. E não é preciso ser jornalista para isso. Basta que você entenda de muitos assuntos, goste de escrever e faça isso com qualidade. E se você entende bem de outro idioma, ainda pode escrever para sites e blogs estrangeiros;

Ser um web designer:

Se você entende bem de computador, internet, software, programação, entre outros; você pode trabalhar fazendo esse tipo de serviço;

Ser um vendedor:

Você é um bom vendedor? Mas a vida de um vendedor em uma loja não te seduz? Você pode vender pela internet. Você pode fazer todas as negociações, desde as compras, até a entrega do produto, apenas por meio digital. Essa é uma ótima opção para quem deseja ser um nômade digital. Você pode aderir ao Dropshipping. Nesse caso, você não tem estoque, você compra de um fornecedor, que entrega diretamente para o consumidor. Legal não é mesmo?

  • Mas se você acha que o Dropshipping não é o negócio para você; mas mesmo assim, quer ser um nômade digital do ramo das vendas; você pode trabalhar vendendo infoprodutos. Você escreve bem? Entende bem de um assunto? Faça infoprodutos (vídeos, e-book, vídeo aulas) e venda os na internet. Dessa forma, não há dor de cabeça, já que as entregas são realizadas pelo correio eletrônico;

Ensinar:

Se você entende bem de um assunto, pode ganhar a vida ensinando. E a vantagem é que com a internet, isso não tira a possibilidade de ser um nômade digital. Com a ajuda de programas como o Skype, você pode estar em qualquer lugar do mundo e ministrar suas aulas.

Ser um nômade digital, é poder trabalhar com a internet e viajar pelo mundo.

Se você tem o desejo de conhecer o mundo, mas não pode abandonar o trabalho; esse ramo é o negócio certo para você. Se você trabalha em uma empresa, pode conversar com o seu chefe e fazer uma proposta para ele.

Talvez você não precise realmente estar no escritório para desenvolver o seu papel. Pode ser que ele não aceite a proposta, mas se esse é o seu desejo, vale a pena fazer o pedido.

E se você é o empresário, ou quer montar seu próprio negócio; ser um nômade digital é ainda mais fácil. Delegue as tarefas que precisam da presença e curta o seu trabalho como nômade digital.

Você pode gostar de ler:

Dicas para quem quer se tornar um nômade digital

Planeje:

Planejamento é fundamental. Se você quer ter sucesso como nômade digital, você precisa planejar. Vai conversar com seu chefe ou vai começar um novo negócio? É uma boa hora para investir em uma nova carreira?

Faça o que gosta:

É muito importante que você faça o que gosta. Caso contrário, você pode viajar, conhecer o mundo, conhecer novas pessoas, trabalhar em casa; mas nunca estará realmente satisfeito. Entre no mundo do nômade digital, fazendo o que você sente prazer em fazer;

Estude:

Estudar, fazer cursos, ver vídeos e ler artigos sobre o seu ramo é muito importante. Se profissionalize para se tornar cada vez melhor naquilo que você faz;

Aproveite o tempo:

Uma das grandes vantagens de ser um nômade digital; é que você ganha tempo. Seu trabalho fica a um minuto de você. Não é mais necessário pegar trânsito e isso te rende algumas hortinhas extras. Aproveite esse tempo, para tomar um café, tomar banho, dormir alguns minutinhos extras;

Estabeleça limites:

Ter limites é fundamental. Por isso, se você quer ter sucesso como nômade digital, você precisa colocar limites para você e para os outros. Coloque um horário de trabalho e tente ao máximo cumpri-lo. Mas não ultrapasse também. Lembre-se; a vida não é apenas trabalho. Peça para seus amigos e familiares, não te ligarem a todo momento. Explique a eles que você está trabalhando e precisa se concentrar.

Se você quer mudar de vida e se tornar um nômade digital de sucesso, o momento é propício. Com a internet, tudo ficou muito mais fácil. Sigas as nossas dicas!

E você? Já pensou em ser um nômade digital? Conte para a gente!

Deixe uma resposta