Negócios que você não deve entrar nem pagando

Se você já identificou alguns desses negócios não entre, caso já tenha participado fica o aviso para não correr o mesmo risco de novo.

0
88
Negócios que você não deve entrar nem pagando

Todos os dias milhares de empresas começam a empreender na web. Algumas são as extensões de empresas físicas conhecidas, há também empresas pequenas que querem aproveitar o crescimento na internet para aparecer e outras são novidades no mercado, principalmente quando falamos de uma loja virtual, um blog ou canal no youtube.

Começar um negócio online é uma ótima oportunidade, já que o investimento é baixo e os resultados podem ser rápidos e altos. O problema é que há muita gente nesse meio que na verdade vende gato por lebre em suas lojas virtuais, vendem produtos digitais que não ajudam em nada e possuem blogs perigosos, que incitam a violência ou ensinam dicas de como burlar o sistema… sem contar as falsas dicas de como ganhar dinheiro online de maneira fácil.

Você Pode Gostar: Guia Passo a Passo Para Criar Negócios Online de Sucesso

Se você já passou por algum constrangimento ou perdeu dinheiro em negócios desonestos que achou que eram legais, veja algumas dicas para fugir desses estelionatários e como não fazer de seu negócio virtual algo desonesto.

CUIDADO COM O DINHEIRO FÁCIL NA WEB

Existem muitos blogs por aí que ensinam como ganhar dinheiro na internet… alguns deles ensinam inclusive, como ganhar dinheiro fácil e aí mora o perigo. Assim como fora da web, dentro dela é preciso trabalhar muito para conquistar reconhecimento, sucesso e prestígio e o dinheiro, com bom trabalho, humildade e responsabilidade vêm primeiro, aos poucos e depois vai tendo um crescimento natural.

Negócios que dizem para você comprar tal coisa para conseguir ganhar dinheiro, mas que você tem que pagar horrores, se não é algo reconhecido, desconfie e até denuncie.

ANALISE BEM A LOJA VIRTUAL QUE VOCÊ ESTÁ COMPRANDO

As lojas virtuais cresceram muito, mas ainda enfrentam o problema do medo de muitos internautas que não compram na internet por conta da segurança. Na verdade o número de compradores virtuais só cresce, mas a preocupação com a segurança de seus dados bancários também.

Para ter certeza que a loja virtual em questão é uma loja séria, certifique-se que ela é conhecida ou reconhecida como segura, se tem certificação digital, se tem cnpj e endereço próprio assim como telefone e e-mail. Procure em sites como o Reclame aqui, alguma reclamação da loja e veja nos comentários dos produtos, se a logística de entrega foi cumprida. Fique ligado!

PRODUTOS DIGITAIS: NEM TODOS SÃO REALMENTE EFICAZES

Muitos são os produtos digitais que têm sido comercializados na internet atualmente. A maioria são realmente ótimos produtos, mas há também aqueles que são uma verdadeira dor de cabeça para seu bolso…o valor, as vezes alto, não compensa o material as vezes nada profissional e com conteúdo fraco.

Em sites como o Hotmart, veja quais estão sendo mais vendidos e com bons resultados nas pesquisas no Google por exemplo. Essa é uma boa dica para se evitar problemas com um produto digital ruim.

ANÚNCIOS DE EMPREGO MENTIROSOS

Houve uma vez na internet uma agência de empregos que estava anunciando vagas incríveis com valores de salários bem altos e muita gente foi atrás, mas no fim era tudo mentira, pois a agência queria apenas um determinado valor para garantir a vaga para a pessoa.

Casos assim ainda são normais e é bom tomar cuidado com sites de classificados de empregos. Os sérios como Catho e Manager cobram caro para você colocar seu currículo lá, porém oferecem vários benefícios e não garantem o emprego, mas te ajudam a consegui-lo.

Lembre-se que nenhuma agência garante emprego algum, mas te ajuda a ser encontrado pelas empresas, então não se iluda.

LEGALIZE SEU NEGÓCIO ONLINE

Concluindo nossas dicas para fugir das muitas fraudes na internet, procure legalizar sua loja ou empresa de marketing digital. Quando falo em legalizar, é fazer um cnpj e ter um registro como empreendedor individual por exemplo.

Além de garantir sua aposentadoria e direitos trabalhistas, ainda te garante um cnpj para ter conta em banco como empresário e sua loja, blog corporativo ou prestação de serviços online acabam sendo muito mais profissionais. Fica a dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here