Maneiras de lucrar com o TikTok

Tempo de leitura: 20 minutos

 Este artigo mostrará como aprender TikTok pode ser um movimento de negócios inteligente para ser notado e ganhar dinheiro

O que é TikTok e quem o está usando para obter lucros?

TikTok é um serviço de rede social de compartilhamento de vídeo que está disponível nos Estados Unidos desde 2016. Ele usa vídeos curtos de quinze segundos a um minuto em uma ampla variedade de categorias, incluindo, mas não se limitando a, dança, comédia, e educação. Os vídeos tendem a ser um híbrido entre entretenimento e infoentretenimento, dependendo do que você está procurando. 

O TikTok está disponível em todo o mundo e atualmente existem 40 idiomas que você pode usar para o serviço. Embora o TikTok não seja a única plataforma projetada para compartilhar vídeos curtos, há algo no aplicativo que se diferencia dos demais. Aqui estão algumas curiosidades sobre TikTok e as pessoas que usam o aplicativo 

Curiosidades Sobre TikTok

  • Curiosidade: 50% dos usuários têm menos de 34 anos
  • Curiosidade: O conteúdo varia na escala de cru, real, engraçado e chocante
  • Curiosidade: O usuário médio do TikTok usa o app 52 minutos por dia
  • Curiosidade: 60% dos usuários são mulheres
  • Curiosidade: 26% dos usuários têm entre 18 e 24 anos
  • Curiosidade: Millennials e Boomers estão adicionando o aplicativo TikTok em uma taxa alarmante

TikTok é mais do que pedaços de dança e comédia

Tiktok é muito mais do que quinze segundos de movimentos de dança. De muitas maneiras, a TikTok está assumindo a liderança na produção de influenciadores. Os “influenciadores” do TikTok parecem se tornar virais com uma velocidade alarmante e muitas vezes veem um aumento em seus seguidores durante a noite a partir de um único vídeo. 

O aplicativo está em constante evolução, e novas categorias estão começando e crescendo o tempo todo, incluindo categorias de estilo de vida alternativo, DIY e reciclagem, negócios e olhares nos bastidores de setores normalmente fora dos limites de informações privilegiadas. 

Quem está usando o TikTok? 

As estatísticas sugerem que a maioria dos usuários tem entre 18 e 35 anos, mas esses números estão mudando a cada dia, pois cada faixa etária aproveita os benefícios do TikTok a sua maneira. Embora seja certamente divertido, também é uma ferramenta de negócios inteligente. No ano passado, o TikTok gerou milhões de dólares em receita para seus usuários de várias maneiras. De ser um influenciador a vincular a bens e serviços, o potencial de ganhar via TikTok é bastante surpreendente, pois não há custo associado à plataforma.    

No final das contas, não há nenhuma desvantagem para o TikTok. A curva de aprendizado para fazer vídeos é bastante fácil e o potencial de geração de receita é mais fácil e barato do que outras plataformas que usam anúncios como Facebook ou Instagram. Ter uma conta é tão fácil quanto baixar o aplicativo e, como já existe há algum tempo, existem muitos tutoriais sobre como maximizar sua conta. 

Nem todo lucro é $ – recursos ocultos no aplicativo TikTok

Quando se trata de negócios, o resultado final tende a ser o lucro. Por que outro motivo você estaria no negócio se não fosse para ganhar dinheiro? Bem, nem todo lucro é dinheiro. Às vezes, há recursos ocultos que são tão bons quanto…ou melhores do que dinheiro. 

TikTok tem o potencial de criar buzz sobre você e seus produtos e serviços. Isso pode levar a recursos que você pode não ter imaginado. Alguns influenciadores do TikTok viram benefícios excessivos e inesperados de valor incrível. Dê uma olhada- 

Mikayla Nogueira- Influenciadora da maquiadora: Mikayla começou no TikTok simplesmente como alguém que ama maquiagem. Ela começou um tutorial de compartilhamento de conta no Instagram em 2013 e só ganhou 43 mil seguidores. No TikTok, ela acumulou mais de 3,7 milhões de seguidores. Desde que chegou à TikTok, ela ganhou mais de um milhão em receitas, produtos e outros bens e serviços. 

Mikayla não apenas monetizou sua conta TikTok, ela se beneficiou de recursos ocultos como produtos gratuitos, colaborações e exposição a pessoas em sua indústria que de outra forma ela não seria capaz de acessar. Ela agora está começando a se expandir em outras áreas de interesse para seus seguidores, incluindo problemas de saúde mental que ela gerencia. 

DogFace- Uma conta TikTok conquistou o mundo com um vídeo simples mostrando Nathan Apodaca bebendo um coquetel de suco de cranberry Ocean Spray enquanto andava de skate com Fleetwood Mac’s Dreams tocando ao fundo. A história por trás disso era que seu carro quebrou no caminho para o trabalho e ele simplesmente não iria deixar sua situação levar o melhor dele. Bem, sua atitude zen catapultou-o para a fama do TikTok, desencadeando uma série de vídeos imitadores com algumas pessoas muito famosas. No final das contas, ele ganhou um novo caminhão da Ocean Spray depois que seu vídeo causou um aumento no consumo do produto.  

Embora a maioria dos vídeos não se torne viral, muitos se tornam. Não é incomum obter milhares de visualizações em vídeos e a proporção de influenciadores no TikTok tende a ser maior do que em outras plataformas, como no caso de Mikayla, onde ela teve infinitamente mais tração no TikTok do que no Instagram. 

Embora seja possível obter renda com o TikTok, algumas pessoas vinculam suas contas a outras contas de aplicativos de dinheiro como Venmo, mas também há outros benefícios que podem não se traduzir em dinheiro na sua conta bancária, mas podem ser igualmente lucrativos. Aqui estão alguns benefícios que você pode não querer deixar de lado-

  • Mercadoria de empresas que você endossa
  • Colaborações com outros influenciadores
  • Doações
  • Aumentando as contas e vendendo-as 

Há muitas possibilidades de gerar receita e outros recursos do TikTok. O desenvolvimento de sua conta pode levar a uma experiência lucrativa.  

Leia também:

Faça amigos e colabore – O poder das parcerias

TikTok é uma plataforma de rede social. Isso significa que depende do engajamento para seu sucesso. Ter uma conta de sucesso é ótimo, mas um dos elementos legais do TikTok é a capacidade de colaborar com outros criadores em suas contas do TikTok. 

“Costure” seu caminho para parcerias poderosas 

Costurar é um termo do TikTok que descreve a união de dois TikToks. Geralmente, essa é uma maneira de destacar outra conta e adicionar ou fornecer comentários. Isso pode ser especialmente benéfico se feito de forma estratégica. Os usuários do TikTok costumam usar a costura como uma forma de obter acesso a pessoas que, de outra forma, não teriam em circunstâncias normais. É considerado lisonjeiro costurar o conteúdo de alguém e rude não responder. 

Uma conta, @angryreactions, obteve grande sucesso, alcançando 4 milhões de seguidores em tempo recorde. Suas reações aparentemente raivosas a coisas benignas são, na verdade, reações de apoio sincero que surpreendem o espectador. Seu relato foi costurado por uma ampla gama de artistas e outros criadores que fizeram coisas à sua semelhança. Costurar suas contas às dele dá a eles uma exposição potencial para seus 4 milhões de seguidores. Isso pode aumentar as oportunidades de seu trabalho ser visto simplesmente dando atenção à conta dele e costurando a dele. 

O poder dos comentários aumenta a diversão

O TikTok é único, pois muitos usuários destacam os comentários feitos em seus vídeos e os usam de maneiras criativas. Uma tendência que é popular é chamar pessoas negativas e colocá-las em alta. Isso vira o jogo sobre trolls ou valentões e os chama publicamente por sua negatividade. O comentário na seção de comentários de um vídeo pode, por si só, tornar-se conteúdo. Isso pode levar a algumas colaborações divertidas e construir parcerias poderosas que podem ser alavancadas no futuro. Deixar um comentário espirituoso e/ou poderoso em um relato popular pode ter benefícios diretos para o seu. 

Colaborar é uma via de mão dupla

Entrar na diversão e fazer amigos é uma via de mão dupla. Se você está começando, talvez não conheça muitas pessoas nem tenha a influência de algumas contas. O melhor do TikTok é que as coisas podem acontecer rapidamente. Se você criar um ótimo conteúdo, costurar com sabedoria e se envolver com outras contas, a probabilidade de ser notado aumenta. Networking no TikTok é muito parecido com networking em uma convenção de negócios ou encontro. Quanto mais ativo você for, mais impressionante e interessante será para os outros. 

Construir sua presença no TikTok pode ajudá-lo a encontrar mais seguidores e aumentar suas chances de fazer amigos e colaborar. As colaborações podem ajudar a construir sua exposição e crescer rapidamente. Isso pode fazer com que mais pessoas acessem seu site ou outros recursos. No final, é simplesmente uma boa prática ser uma parte ativa da comunidade conforme você a usa para seus negócios.  

Crie Lives no TikTok para desenvolver conhecimento, gostar e confiar

TikTok é uma plataforma de rede social onde os produtores de conteúdo podem compartilhar o que quiserem. É notável como o conteúdo é variado, fornecido por um algoritmo em constante mudança que aprende mais e mais sobre você e seus interesses durante cada sessão. 

O TikTok possui dois feeds que fornecem vídeos para o seu aplicativo. O For You feed são contas sugeridas nas quais você pode ter interesse com base em suas preferências ou hábitos anteriores de visualização. Seu feed seguir está repleto de contas nas quais você se inscreveu que lançaram conteúdo novo. Você pode alternar entre os dois com facilidade.

Foque em conteúdo consistente e de alta qualidade para construir sua plataforma

Ao criar uma conta no TikTok, o seu foco deve ser em conteúdo de alta qualidade que seja consistente com sua marca e entregue em uma base rotineira. Os dois podem levar a uma sequência grande e envolvente. Quando se trata de usar o TikTok para negócios e geração de receita, o foco deve ser no conteúdo que seja lógico para seus seguidores. Como eles podem encontrar sua conta no Feed para você, eles podem tomar a decisão de segui-lo, ou não, com base em um encontro. Isso significa que se sua conta for voltada para a educação sobre um tópico ou ensino de uma técnica e você lançar um vídeo aleatório sobre atum, poderá perder um seguidor ideal em potencial para sua conta. 

Para obter os melhores resultados, sua conta deve hospedar vídeos consistentes com sua mensagem. Se você está ensinando sobre um assunto, persista e não saia do assunto ou você pode confundir ou perder seguidores. 

Dica de leitura: Como ganhar dinheiro com vídeos de treinamento

Use o TikTok Live para construir o fator Conhecer, Gostar e Confiar 

Depois de se estabelecer como um especialista ou artista, você pode aumentar sua credibilidade e a fanfarra de sua conta hospedando lives no TikTok. Esses são feeds ao vivo onde seus seguidores podem interagir com você em tempo real e fazer perguntas ou ver um lado seu que eles podem não ver no conteúdo do vídeo. 

As lives no TikTok são uma ótima maneira de mostrar sua personalidade fora de sua persona de negócios ou de construir relacionamentos com as pessoas que estão seguindo você. Dar-lhes atenção, atenção total ou, de outra forma, envolver-se com eles pode torná-lo mais atraente e destacá-lo. Isso pode ajudá-lo a alcançar muitas pessoas ao mesmo tempo e aumentar a impressão delas sobre você e a disposição delas de trabalhar com você, comprar seus produtos ou mercadorias. 

O recurso TikTok Live é uma ótima maneira de se envolver com seus seguidores e aumentar o quanto eles sabem sobre você, gostam de você e confiam no que você tem a dizer. É um excelente investimento na mudança de seguidores de observadores para clientes. 

Link para sua loja Etsy, site e outros links que fazem você ganhar dinheiro

Há muitas maneiras de lucrar com uma conta TikTok sólida. Alguns criadores de conteúdo não estão tecnicamente interessados ​​em negócios, mas eles têm fãs tão leais e fanáticos que frequentemente recebem “correspondência feliz” ou doações para encorajá-los a continuar criando. No final das contas, alguns dos criadores de conteúdo mais populares acabam criando “mercadorias” ou produtos de marca para oferecer a seus seguidores. Quer você use o TikTok para uso pessoal ou comercial, há muitas maneiras de usar seu perfil para obter lucros.  

Sua biografia é importante no mercado

Sua biografia é uma parte importante da sua conta TikTok. Você pode listar uma breve descrição de suas qualificações, intenção de sua conta ou qualquer coisa que ajude um seguidor a identificá-lo e o que você faz. Você também pode criar um link para sua conta do Instagram ou um site. Escolha seus links com cuidado para garantir que eles conduzam às formas mais lucrativas de se conectar. 

Compartilhe links para suas fontes de ganhar dinheiro

Etsy- Se você é um criador no Etsy, TikTok é uma ótima maneira de direcionar seguidores para seus produtos. Você pode facilmente criar TikToks de você mesmo criando algo e encorajar os seguidores a irem para sua conta Etsy para fazer um pedido. 

Site – Se você tiver vários recursos, crie um link para seu site e crie uma página de destino com outros links para seus ativos de negócios. A partir de um link, seus seguidores podem acessar uma variedade de links ou uma página de destino com uma frase de chamariz. 

Linktree ou LIKEtoKNOW.it- Essas plataformas oferecem uma maneira de direcionar os seguidores para o conteúdo para o qual você tem links afiliados. Eles são ótimos para aplicativos como TikTok e Instagram, que permitem apenas um link na biografia. Você pode usar sua plataforma de rede social para gerar buzz ou entusiasmo sobre os produtos que usa e dar aos seguidores uma maneira de comprá-los, ganhando uma comissão e uma renda passiva.  

Observação importante: nem todos os links estarão disponíveis para todas as contas. Alguns links requerem um mínimo de 1000 seguidores ou mais antes que você possa usar alguns links baseados em comissão. A boa notícia é que o TikTok tem um mínimo de seguidores mais baixo do que outras plataformas como o Instagram. Enquanto isso, use sua conta para construir seus seguidores e compartilhar conteúdo valioso para que você alcance o número mínimo de assinantes rapidamente. 

Você pode utilizar a seção de bio de sua conta TikTok para criar acesso a mais informações sobre você e sua empresa e oferecer oportunidades de lucro. Seja estratégico com sua biografia. Certifique-se de que é cativante, informativo e compartilha as informações que lhe dão credibilidade e o diferenciam de outros criadores. 

Dicas para configurar seu TikTok para o sucesso financeiro 

Se você for um novato no TikTok, isso pode ser uma coisa muito boa. Se ainda não configurou sua conta, você está em uma posição perfeita para obter as informações adequadas que configuram sua conta para o sucesso financeiro. 

Começar do zero pode ser vantajoso para que você possa começar a construir sua conta TikTok do zero intencionalmente. Embora a plataforma seja educacional, informativa e divertida, ela também pode ser uma fonte de lucro. Veja como configurar sua conta para o sucesso financeiro. 

  • Determine seu USP
  • Crie um plano de conteúdo
  • Use sua biografia em sua capacidade máxima
  • Concentre-se na entrega de conteúdo de alta qualidade
  • Seja consistente e criativo
  • Comprometa-se com o jogo longo 

Determine seu USP- Sua Proposta de Venda Única ou foco em sua conta é muito importante. Certifique-se de que o que você pretende criar seja algo para o qual possa criar conteúdo ao longo do tempo. Limite seu nicho para atender a um público-alvo específico. O criador @suzieedge é um médico e historiador que usa um modelo de mashup de compartilhamento de educação e infoentretenimento para deixar as pessoas empolgadas com as condições médicas medievais. 

Crie um plano de conteúdo – Ter um plano estratégico é melhor do que improvisar. Fazer um plano de conteúdo pode ajudá-lo a conhecer, gostar e confiar em seus seguidores e dar-lhe um guia de como deseja construir seu conteúdo ao longo do tempo, levando os seguidores a tomarem ações em direção a um nível lucrativo. 

Use sua biografia em todo o seu potencial- A biografia é uma ótima maneira de criar um link para seu site, página de vendas, linktree ou LIKEtoKNOW.it. Esses podem ser links importantes para a renda passiva e para ajudar as pessoas a se conectarem com você fora do TikTok. 

Concentre-se no seu conteúdo – O conteúdo deve ser significativo e valioso. Pense nisso como um freemium. Compartilhe tutoriais, dicas e truques que sejam acionáveis ​​para que você construa credibilidade e um relacionamento. 

Seja consistente com seu conteúdo – seja consistente com seu conteúdo e resista a tomar uma nova direção que possa confundir seus seguidores. Se o seu relato é sobre condições médicas medievais, não coloque um vídeo aleatório sobre o que você comeu no jantar. Os relatos mais bem-sucedidos são consistentes com conteúdo previsível, mas divertido e informativo. 

Comprometa-se com o longo jogo – Construir uma conta leva tempo. Seja consistente e confiante em sua abordagem. Se acontecer de você ganhar impulso rapidamente, isso é incrível, mas para a maioria das pessoas, lento e constante vence a corrida. Se você ficar entediado ou desistir cedo demais, poderá perder muitos lucros. 

Você pode construir sua conta TikTok intencionalmente para ganhar impulso e monetizar se você for estratégico e planejar as coisas. Seja intencional e consistente e você verá resultados incríveis que levam a lucros incríveis. 

No final, certifique-se de fazer ISSO!

Uma conta TikTok é uma ferramenta de negócios inteligente e pode criar conexões, conteúdo e colaborações lucrativas. É importante ter a mente voltada para os negócios ao usar qualquer ferramenta. Tomar decisões de negócios importantes garantirá que seu tempo no TikTok seja direcionado ao cliente ideal. Seus esforços devem ser sérios, mas, no final, eles também devem ser DIVERTIDOS! 

Se você passar muito tempo no TikTok, certamente sentirá que os criadores de conteúdo que se divertem tendem a fazer o melhor. Criadores que usam humor, são agradáveis ​​e genuinamente gostam da conexão com seus seguidores tendem a ter o maior número de seguidores e ver mais lealdade de sua tribo. Os criadores que são negativos, críticos ou usam o humor de maneiras ridículas podem causar uma ou duas risadas, mas os seguidores não costumam ficar por muito tempo. 

Você pode se divertir fazendo qualquer coisa

Os criadores do TikTok provaram que você pode se divertir muito falando sobre qualquer coisa. Alguns dos TikTokers da área médica usam o humor para falar sobre questões preocupantes de maneira positiva. Outros TikTokers usam maneiras únicas e divertidas de compartilhar informações que estão prontas para usar, o que atrai mais seguidores. TikTok é incrivelmente criativo e prova que você pode encontrar maneiras divertidas de falar sobre qualquer coisa. 

Encontre oportunidades para compartilhar suas informações de maneiras divertidas e exclusivas. Seus seguidores recompensarão seus esforços e isso tornará a criação de vídeos mais divertida para você também. Até mesmo TikToks sobre gramática adequada podem ter uma abordagem divertida, mas educacional sobre eles. 

Apoie a comunidade

TikTok é uma comunidade. Divirta-se apoiando outros criadores e interagindo com eles. Construa relacionamentos com TikTokers em sua área e mostre seu interesse no sucesso deles. Todos os navios sobem na maré alta. 

Seja fã também! Encontre as contas TikTok que você adora por motivos pessoais e comerciais. Comente, interaja com eles e seja parte do que torna a comunidade TikTok diferente de qualquer outra plataforma de rede social. 

Se você não se divertir, você não o fará

Na vida, é difícil fazer coisas que não são divertidas. Se criar conteúdo não for divertido, você provavelmente irá parar. Certifique-se de considerar o que é adequado para sua personalidade ou setor e promova suas informações da melhor e mais divertida possível.

Se você não tem certeza de como pode criar conteúdo divertido e envolvente, passe um tempo assistindo a vídeos de instruções ou obtenha algum treinamento ou consultoria. O TikTok existe há tempo suficiente para que existam criadores por aí que podem ensiná-lo a fazer conteúdo que sua tribo vai adorar. 

TikTok é uma das muitas ferramentas que você pode usar para construir uma plataforma, oferecer suporte a outras plataformas e envolver um novo público. É uma maneira simples e divertida de compartilhar conteúdo e ajudar as pessoas a encontrar seus recursos. No final das contas, o mais importante é se divertir servindo à sua tribo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *