Iniciar negócio de Food Bike para ganhar dinheiro

Iniciar negócio de Food Bike para ganhar dinheiro

Em busca de novos negócios de baixo investimento para começar? Que tal no ramo alimentício que sempre terá demanda e existem várias formas de comercialização e o retorno é relativamente rápido e rentável?

Uma boa ideia é montar um food bike. Essa novidade é bem barata pra começar além de ser saudável e você pode começar em qualquer ponto de sua região… ou apresentar seus lanches em vários lugares de sua cidade. Como? Apenas com uma bicicleta, alimentos de qualidade e uma boa ideia.

O que é um Food Bike?

Food Bike é o mesmo que ter um carrinho de cachorro quente, de pipocas ou de lanches, só que tudo em cima de uma bicicleta. A ideia nasceu a partir dos Food Truck, carros ou trailers adaptados com cozinhas e que preparam todo tipo de alimento, desde lanches até doces e comida caseira para se vender na rua.

A Food Bike apareceu a partir dessa ideia, principalmente para economizar espaço nas vias já tão congestionadas das grandes metrópoles e também é mais prática, higiênica e com um bom retorno financeiro para quem adere a Food Bike.

Seguimento possíveis com Food Bike

A Food Bike permite vender alimentos como lanches, doces e refeições naturais e rápidas, porém fica mais complicado quando o assunto é uma alimentação mais sofisticada e caseira… tudo dependerá do tipo de bicicleta, que pode ser até um triciclo, as prateleiras utilizadas e materiais como copos, pratos e talheres.

Antes de aderir a esse tipo de venda de rua, é bom que você tenha uma ideia do público a que se destina o tipo de alimento mais viável e a localização, ou seja, o ponto em que irá fazer seu food bike funcionar.

Geralmente o público alvo das Foods Bikes são pessoas que buscam uma alimentação mais rápida como lanches e doces para sobremesa. Bebidas como café e sucos naturais também são boas ideias. Preste atenção nisso para conseguir conquistar as pessoas certas que irão fazer seu negócio dar certo.

Vantagens de iniciar um negócio de Food Bike

A principal vantagem de iniciar um negócio de Food Bike é a mobilidade, ou seja, você pode oferecer seus produtos alimentícios em qualquer lugar, já que uma bicicleta não toma o espaço que uma Food Truck precisaria. Além disso, você pode ter vários pontos de atuação para vender seus quitutes.

A praticidade e a interatividade com seus clientes também é um ponto forte, já que nas Foods Truck o consumidor dificilmente vê como é preparado o alimento, além de não ter muito diálogo, enquanto na Food Bike é maior a relação com as pessoas e daí a formação de uma clientela fiel.

Veja a legislação municipal e estadual

Food Bike é uma ótima ideia de negócio de baixo investimento que você pode iniciar, porém, é preciso saber se a prefeitura de sua cidade e o governo estadual aceita esse tipo de negócio. A Food Bike ainda é uma modalidade nova e por isso nem todas as cidades ainda estão abertas para ela. Vá atrás disso antes de iniciá-lo.

Investimento

O investimento inicial é um dos grandes atrativos do Food Bike. A partir de R$ 2.000,00, é possível adaptar uma bicicleta ou triciclo de acordo com o segmento alimentício que você irá seguir. Algumas Foods Bikes podem chegar a custar R$ 15.000,00 em média, dependendo também da decoração, publicidade e divulgação do negócio.

Faça uso da internet para fazer seu negócio aparecer

Na hora de fazer publicidade do negócio, utilize a maior parte de canais gratuitos como redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, e se puder, faça uma landing page que mostre vídeos e fotos do seu trabalho. Assim você chamará ainda mais a atenção do seu público e ser um empreendedor de sucesso.

E agora como iniciar um negócio de Food Bike?

Esta parte vou deixar com os especialistas nesse assunto o SEBRAE. Clique Aqui para ler o Artigo/Guia de 28 capítulos para iniciar um negócio de Food Bike.

O que você achou da ideia de montar um negócio de Food Bike? deixe seu comentário!!!

You May Also Like

About the Author: Contato

Deixe uma resposta