Iniciar negócio de Food Bike para ganhar dinheiro

Veja como a cada pedalada uma bicicleta pode estar lhe gerando dinheiro, uma modalidade nova que está conquistando muitos adeptos e ganhando as ruas

0
250

Em busca de novos negócios de baixo investimento para começar? Que tal no ramo alimentício que sempre terá demanda e existem várias formas de comercialização e o retorno é relativamente rápido e rentável?

Uma boa ideia é montar um food bike. Essa novidade é bem barata pra começar além de ser saudável e você pode começar em qualquer ponto de sua região… ou apresentar seus lanches em vários lugares de sua cidade. Como? Apenas com uma bicicleta, alimentos de qualidade e uma boa ideia.

O QUE É UM FOOD BIKE?

Food Bike é o mesmo que ter um carrinho de cachorro quente, de pipocas ou de lanches, só que tudo em cima de uma bicicleta. A ideia nasceu a partir dos Food Truck, carros ou trailers adaptados com cozinhas e que preparam todo tipo de alimento, desde lanches até doces e comida caseira para se vender na rua.

A Food Bike apareceu a partir dessa ideia, principalmente para economizar espaço nas vias já tão congestionadas das grandes metrópoles e também é mais prática, higiênica e com um bom retorno financeiro para quem adere a Food Bike.

SEGMENTOS POSSÍVEIS COM FOOD BIKE

A Food Bike permite vender alimentos como lanches, doces e refeições naturais e rápidas, porém fica mais complicado quando o assunto é uma alimentação mais sofisticada e caseira… tudo dependerá do tipo de bicicleta, que pode ser até um triciclo, as prateleiras utilizadas e materiais como copos, pratos e talheres.

Antes de aderir a esse tipo de venda de rua, é bom que você tenha uma ideia do público a que se destina o tipo de alimento mais viável e a localização, ou seja, o ponto em que irá fazer seu food bike funcionar.

Geralmente o público alvo das Foods Bikes são pessoas que buscam uma alimentação mais rápida como lanches e doces para sobremesa. Bebidas como café e sucos naturais também são boas ideias. Preste atenção nisso para conseguir conquistar as pessoas certas que irão fazer seu negócio dar certo.

VANTAGENS DA FOOD BIKE

A principal vantagem da Food Bike é a mobilidade, ou seja, você pode oferecer seus produtos alimentícios em qualquer lugar, já que uma bicicleta não toma o espaço que uma Food Truck precisaria. Além disso, você pode ter vários pontos de atuação para vender seus quitutes.

A praticidade e a interatividade com seus clientes também é um ponto forte, já que nas Foods Truck o consumidor dificilmente vê como é preparado o alimento, além de não ter muito diálogo, enquanto na Food Bike é maior a relação com as pessoas e daí a formação de uma clientela fiel.

VEJA A LEGISLAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL

Food Bike é uma ótima ideia de negócio de baixo investimento que você pode iniciar, porém, é preciso saber se a prefeitura de sua cidade e o governo estadual aceita esse tipo de negócio. A Food Bike ainda é uma modalidade nova e por isso nem todas as cidades ainda estão abertas para ela. Vá atrás disso antes de iniciá-lo.

INVESTIMENTO

O investimento inicial é um dos grandes atrativos do Food Bike. A partir de R$ 2.000,00, é possível adaptar uma bicicleta ou triciclo de acordo com o segmento alimentício que você irá seguir. Algumas Foods Bikes podem chegar a custar R$ 15.000,00 em média, dependendo também da decoração, publicidade e divulgação do negócio.

FAÇA USO DA INTERNET PARA FAZER SEU NEGÓCIO APARECER

Na hora de fazer publicidade do negócio, utilize a maior parte de canais gratuitos como redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, e se puder, faça uma landing page que mostre vídeos e fotos do seu trabalho. Assim você chamará ainda mais a atenção do seu público e ser um empreendedor de sucesso.

E agora como iniciar um negócio de Food Bike?

Esta parte vou deixar com os especialistas nesse assunto o SEBRAE. Clique Aqui para ler o Artigo/Guia de 28 capítulos para iniciar um negócio de Food Bike.

O que você achou da ideia de montar um negócio de Food Bike? deixe seu comentário!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here