Estudo de caso: monetizando um hobby online

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Muitos de nós sonhamos em encontrar uma maneira de ganhar dinheiro no nosso hobby online. Ganhar dinheiro em algo que você realmente ama não seria uma coisa emocionante? Além disso, se você configurar o seu negócio corretamente, a manutenção pode levar muito pouco trabalho

Por exemplo, Monica transformou seu amor por bonecas em um negócio de meio período com uma renda em tempo integral.

Monica sempre amou bonecas. Mesmo quando ficou mais velha, isso nunca mudou. Ela as colecionou e até teve várias casas de bonecas antigas. Seu marido acabou se irritando com o custo desse passatempo. Mônica decidiu que ela iria sustentá-lo.

Ela discutiu por alguns dias e decidiu que financiaria seu hobby ganhando dinheiro com isso. Monica achou que isso poderia ser divertido. Além disso, ela já sabia muito sobre seu hobby, então ela não teria que aprender muito. Ela tinha muito a aprender sobre como colocar um negócio online, no entanto.

Antes de seguir com a leitura gostariamos de recomendar o artigo: Como ganhar dinheiro com seus hobbies para você ler depois.

Aqui estão os passos que Mônica fez para começar seu negócio:

1. Ela fez um site.

Monica não sabia nada sobre web design, mas uma amiga lhe disse que poderia usar o www.wordpress.org para criar uma página web de aparência profissional. Existem tutoriais no site.

2. Monica encontrou alguns produtos para promover por uma comissão.

Primeiro, ela foi ao www.amazon.com e se inscreveu como afiliada, que é gratuita. Isso forneceu à Mônica links específicos para vários produtos baseados em bonecas que ela poderia anunciar em seu site. Ela também encontrou produtos para promover a partir de uma variedade de outros lugares.

3. Ela colocou esses links afiliados em seu site.

Mônica trabalhou os links afiliados no texto do seu site onde quer que fosse lógico. Se ela postasse um artigo sobre um tipo específico de boneca, ela incluiria um link de afiliado onde o leitor poderia comprar aquele boneco. Se um leitor comprasse a boneca, Mônica recebia uma porcentagem do preço de compra.

Leitura recomendada:

4. Monica escreveu seu próprio manual.

Por causa de seu extenso conhecimento, Mônica foi capaz de escrever um ebook “Como fazer” para colecionar bonecas. Ela fez todo o trabalho em um processador de texto e depois converteu o documento em um arquivo .pdf.

* Mônica também vendeu seu manual em seu site. Ela gostou muito disso, porque ela pode ficar com 100% do dinheiro!

Você pode gostar de ler: Como ganhar dinheiro vendendo ebooks

5. Ela divulgou o seu site.

Isso é o mais importante! Afinal, se ninguém sabe que o site existe, ninguém pode comprar nada.

* Monica começou sua campanha de marketing com uma página de fãs no Facebook, uma conta no Twitter e alguns artigos escritos. Ela postou os artigos em alguns diretórios de artigos gratuitos, incluindo www.meutema.site e www.clicportal.com.br

* Na caixa do recurso do autor para cada artigo, ela incluiu um link para seu site.

6. Ela se inscreveu no Google Adsense.

Adsense cedeu publicidade que Mônica poderia colocar em seu site. Toda vez que um visitante do site clicava em um anúncio, Monica recebia algum dinheiro. Com o tempo, com muitos visitantes em seu site, esse dinheiro realmente começou a somar. Eventualmente, ela estava fazendo várias centenas de dólares por mês apenas com a renda do Adsense.

Você pode gostar de saber: Como ganhar dinheiro com blog

Embora essa não seja uma lista abrangente, essas são as etapas básicas que a Mônica e muitas outras usaram para iniciar um negócio online. Você também pode fazer isso! Você sempre precisará de um site, de um produto ou serviço para vender e de uma maneira de levar as pessoas ao seu site. Obter um fluxo consistente de visitantes em seu site pode levar tempo, mas com persistência você chegará lá.

Comece a pensar hoje em como você pode ganhar dinheiro online com o seu hobby. Quais produtos e serviços você pode oferecer? De quais maneiras únicas você pode direcionar o tráfego para seu site? Quanto mais cedo você começar, mais cedo você poderá gastar seu tempo de trabalho fazendo algo que você ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *