Empreendedorismo: Dicas e informações sobre como abrir seu próprio negócio

Tempo de leitura: 3 minutos

Segundo dados do Serasa, a cada 10 segundos nasce um novo empreendedor através do MEI. Os dados de 2018 mostram que o mês de Maio teve o maior recorde desde o surgimento dessa modalidade de negócio e de lá pra cá só houve aumentos no número não só de MEI´s, mas de empreendedores como um todo.

O Brasil ainda é conhecido e considerado no mundo como uma nação empreendedora, que busca em suas dificuldades, formas de dar a volta por cima com louvor. Mas apesar de tantos pontos positivos, a média de fechamento de empresas é em dois anos, e muito disso acontece por falta de conhecimento, informação e gestão.

Neste artigo falaremos sobre Empreendedorismo: Dicas e Informações sobre como abrir seu próprio negócio, para que você saiba como manter sua empresa prosperando e como investir em seu crescimento.

Invista em Planejamento

A falta de Planejamento é sem dúvida, um dos maiores problemas de uma empresa e que na maioria dos casos, acaba destruindo sonhos Brasil afora. Não saber como começar e pior, como seguir rumo ao sucesso, é um processo inevitável de fracasso que acontecerá mais cedo ou mais tarde.

Coloque no papel o seu sonho, suas metas e objetivos e qual a conclusão final num primeiro momento. Assim que atingir essa meta, comece a desenhar o novo caminho a percorrer e faça assim até chegar no topo. Lembre-se que o planejamento ajuda a ter uma noção do negócio como um todo e é adaptável a mudanças necessárias, sendo essencial para fazer a empresa seguir em frente.

Separe as finanças para evitar problemas

Muitos empreendedores iniciantes tem um grande problema de gestão, e ele se chama contas pessoais e empresariais conjuntas. No princípio, quando o faturamento é muito baixo, é possível manter uma única conta, porém com o tempo, fica claro que é preciso separar tudo para não ter problemas de faturamento, custos e receita.

Atualmente é possível manter esse cuidado com menos custos, já que muitas contas PJ digitais tem sido criadas e facilitam na hora de manter tudo bem organizado. Além disso, é fundamental que o empresário tenha seu pro labore, um salário seu para evitar retirar dinheiro da empresa e causar um déficit em suas contas.

Aposte alto no Marketing Digital

O marketing Digital tem se mostrado um grande investimento, e quem ainda não está na internet tem perdido muito dinheiro e visibilidade.

Não basta criar um site para empresa, sem ter um blog que informe seu público alvo sobre seus produtos e serviços e que gere ao mesmo tempo receita, seja em forma de SEO ou por vendas diretas.

Pesquisa feita com mais de 700 empresas do país, indicam que 96,2% delas estão na internet e 62,6% reconhecem o potencial da web e do marketing digital para seus negócios.

O Marketing Digital é abrangente e possui vários tipos de recursos e veículos midiáticos que são incríveis para levar a marca de uma empresa, seus serviços e produtos, além de aumentar sua credibilidade junto ao cliente. Um bom empreendedor do século 21 não perde tempo e investe alto em Marketing Digital.

Saiba Mais Sobre Empreendedorismo

A área de empreendedorismo é muito ampla e precisa crescer e ser mais valorizada no Brasil. Para um empresário se dar bem porém, é importante que não só conheça seu produto, mas esteja capacitado para gerir o negócio e garantir o sucesso de sua marca por gerações.

Faça um curso online de Empreendedorismo e aprenda como gerenciar seu próprio negócio do zero, ajudando empresários iniciantes a conquistar seu sucesso profissional, através de seu próprio empreendimento.

Deixe uma resposta