Como Ganhar Dinheiro Online com o Google em 2019?

Tempo de leitura: 9 minutos

O Google é quase sinônimo de “internet”. Com serviços como o Gmail, o Google Docs, o Google Drive, o Google G Suite, o Android, o YouTube, etc., o Google se tornou a empresa de Internet mais poderosa da Internet.

O Google também oferece alguns serviços com os quais você pode ganhar dinheiro com a internet. Serviços como o Google AdSense, Google AdWords (anúncios), Google AdMob, etc, são alguns dos serviços de que você pode ganhar dinheiro.

O Google AdSense é uma das formas mais utilizadas para ganhar dinheiro online. O Google Ads ajuda as empresas a conquistar novos clientes. O Google AdMob é uma plataforma que ajuda a monetizar seus aplicativos Android.

Existem milhões de pessoas em todo o mundo que estão ganhando com os serviços do Google.

Saiba também:

Neste guia, exploraremos os serviços do Google que ajudam a ganhar dinheiro online.

Google Adsense

O Google AdSense é um programa de publicidade que permite exibir os anúncios contextuais em seu blog, site ou vídeos do YouTube.

Google AdSense é uma das formas populares de ganhar dinheiro na internet. Existem muitos blogueiros que fazem milhares de dólares todos os meses usando o Google AdSense.

Cobriremos o AdSense para YouTube na próxima seção deste artigo. Vamos ver como ganhar dinheiro com blog ou site com o Google AdSense. O Google AdSense paga-lhe sempre que alguém clica no anúncio no seu blog.

Você precisa de um blog ou site para poder usar o Google AdSense. É um dos trampolins para os blogueiros que querem monetizar seu blog.

Algumas coisas que você precisa saber

  • O Google AdSense é um serviço gratuito. Você precisa de um blog ou site com bom conteúdo para ser aprovado para o programa Google AdSense.
  • Todos nós sabemos que a facilidade de uso é um dos valores centrais do Google. Existem anúncios de diferentes formatos e tamanhos e você pode escolher os anúncios que melhor se adaptam à aparência do seu blog. Anúncios de texto, anúncios gráficos, imagens animadas, blocos de links e rich media são os formatos de anúncio no Google AdSense no momento.
  • Você pode exibir anúncios em vários sites usando uma única conta do Google AdSense.
  • O Google paga mensalmente. O valor total a pagar deve ser de US $ 100 ou mais para receber o pagamento do Google AdSense.
  • O Google AdSense paga a você 68% do valor pago pelo anunciante em cada clique gerado em seu blog ou site
  • Publicar anúncios do AdSense no seu blog é simples. Você só precisa copiar um snippet de código da sua conta do Google AdSense e colá-lo no código-fonte do seu blog para começar a exibir os anúncios.
  • Você não pode ganhar dinheiro com o Google AdSense se não tiver tráfego no seu blog.
  • Por fim, as políticas do Google AdSense são rigorosas. Eles encerrarão sua conta se encontrarem alguma atividade de cliques inválidos em seu blog.

Youtube

O YouTube é popular em todo o mundo, motivo pelo qual as empresas tentam alcançar os clientes em potencial por meio dos anúncios em vídeos do YouTube.

Você precisa se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube para gerar receita com seus vídeos no YouTube. Os criadores de vídeos ganham dinheiro com os anúncios exibidos em seus vídeos. Sempre que os espectadores clicam nos anúncios em seus vídeos, o Google cobra das empresas e você recebe uma parcela do que as empresas pagam ao Google.

Seus ganhos do AdSense para YouTube dependem do número de pessoas que assistem a seus vídeos e assistem ou clicam nos anúncios. Você pode obter apenas alguns centavos a partir de um único clique, mas isso pode aumentar bastante se você tiver muitos espectadores assistindo seus vídeos no YouTube.

Aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre o YouTube

  • Seu canal do YouTube deve ter pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição no último ano para torná-lo qualificado para o Programa de parceiros do YouTube.
  • Você será pago quando o valor total recebido atingir $ 100.
  • Você pode gerar receita com seus vídeos individualmente no Gerenciador de vídeos do YouTube. Por exemplo, você pode gerar receita com três de dez vídeos em seu canal do YouTube.
  • Você não precisa criar outra conta do AdSense para o YouTube separadamente se já tiver uma. Existe um AdSense para conteúdo hospedado no Relatório de desempenho no Google AdSense. No entanto, o seu canal do YouTube deve cumprir os critérios de elegibilidade mencionados no primeiro ponto.

O AdSense para YouTube é considerado uma das maneiras confiáveis ​​de ganhar online. O Google AdSense exibe os anúncios relevantes para o conteúdo de seus vídeos.

Blogger

O Blogger é um serviço gratuito de publicação de blogs do Google. Você pode criar blogs no Blogger.com que estão hospedados nos servidores do Google. O URL dos blogs terá um subdomínio do domínio blogspot.com. O Blogger é uma das melhores maneiras de publicar seu conteúdo sem comprar nenhum domínio ou hospedagem.

Você também pode usar o blogger para hospedar seu próprio domínio gratuitamente. Você precisa alterar as configurações de DNS para direcionar seu domínio para o blogger ou para os servidores do Google. É fácil criar blogs no Blogger.com e você pode ganhar dinheiro com o Google AdSense com seus blogs.

Algumas coisas que você precisa saber sobre o Blogger

  • O AdSense é a maneira popular de ganhar dos blogs no Blogger.com.
  • Você pode criar até 100 blogs em uma única conta do Blogger.com. Você precisa da conta do Google para se inscrever no Blogger.com
  • Você não precisa de um domínio ou hospedagem para publicar o conteúdo. Seu conteúdo será hospedado gratuitamente nos servidores do Google com um subdomínio do blogspot.com.
  • Você pode se inscrever no Google AdSense diretamente do Blogger.com. No entanto, se você não vir o botão Inscreva-se no AdSense, isso significa que seu blog ainda não está qualificado para publicar anúncios do Google AdSense.
  • As políticas do Google AdSense são as mesmas para os blogs do Blogger.com.

AdMob para aplicativos para celular

A Google AdMob é como o AdSense para aplicativos para celular. Há um número incontável de aplicativos na Play Store. Todos os dias, milhares de novos aplicativos são aprovados na Google Play Store.

A AdMob é uma plataforma de publicidade para os aplicativos Android. Os desenvolvedores do Android criam diferentes tipos de aplicativos para os smartphones Android. A AdMob é uma das maneiras de gerar receita com os aplicativos Android.

Com a AdMob, você pode ganhar dinheiro com os aplicativos Android mesmo permitindo que os usuários o instalem gratuitamente, desde que você tenha um bom número de usuários. A AdMob é a plataforma de anúncios mais confiável e popular de confiança dos desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis de todo o mundo.

Algumas coisas que você precisa saber sobre a AdMob

  • Os formatos de anúncios da AdMob são projetados para preservar a experiência do usuário de aplicativos para Android. Você só precisa escolher o formato de anúncio certo para o seu aplicativo para dispositivos móveis.
  • Você também pode vender o conteúdo digital em seus aplicativos móveis. Esses são chamados de produtos no aplicativo. Há também um modelo de faturamento baseado em assinatura.
  • Seu valor de ganho deve atingir US $100 para poder receber o pagamento.
  • Criar e publicar anúncios usando a AdMob é fácil e é semelhante ao Google AdSense. Você pode personalizar o tamanho da unidade, o esquema de cores e a taxa de atualização.

Google Ads

O Google Ads é um serviço um pouco diferente em comparação com os quatro acima. É uma plataforma de publicidade que permite aos anunciantes anunciar anúncios de produtos, exibir anúncios breves, conteúdo de vídeo, aplicativos móveis etc.

O Google coloca os anúncios do Google Ads nas páginas da Web, nos vídeos do YouTube e nos aplicativos para dispositivos móveis com base na relevância da palavra-chave e nas preferências do anunciante. Como Anúncios é uma plataforma de publicidade, você precisa ter uma empresa para promover ou um produto ou serviço para vender, a fim de ganhar dinheiro com o Google Ads. Em outras palavras, você pode promover sua empresa usando o Google Ads e, se isso for feito corretamente, poderá gerar mais lucros para sua empresa.

Algumas coisas que você precisa saber sobre o Google Ads

  • Seu retorno do investimento (ROI) depende da posição do seu anúncio nos resultados da pesquisa ou nos vídeos. Por exemplo, se o seu anúncio estiver posicionado em segundo lugar, talvez ele não receba tantos cliques quanto o anúncio que está posicionado em primeiro lugar. Os anúncios determinam a posição do anúncio com base no Índice de qualidade. Um bom Índice de qualidade garante que seu anúncio seja posicionado no melhor lugar possível. Índice de qualidade não é nada, mas o quão relevante é o seu anúncio para as pesquisas. Melhorar a relevância do anúncio é a melhor maneira de melhorar seu Índice de qualidade.
  • O Google Academy for Ads oferece cursos e certificações gratuitos para ajudar você a ter sucesso com o Google Ads.
  • O Google Keyword Planner é a ferramenta com a qual encontramos o custo por clique, o volume médio de pesquisa e os dados importantes para selecionar as palavras-chave certas para anúncios.

Empacotando…

Existem milhões de blogueiros, criadores de conteúdo do YouTube e desenvolvedores do Android em todo o mundo que estão gerando receita considerável com os serviços do Google. Lembre-se de que, sem pessoas interessadas em seu conteúdo, você não pode ganhar dinheiro com esses serviços.

Seu blog ou canal do YouTube deve ter um tráfego bom o suficiente, só então há um escopo para ganhar uma renda decente. Você é pago para criar e compartilhar conteúdo valioso em seu blog, vídeo ou aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *