Como ganhar dinheiro na quarentena

Tempo de leitura: 7 minutos

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que permanecemos em isolamento social, isso afeta a propagação do Covid-19 e consequentemente a economia do país.

Apesar da ajuda de custo do Governo Federal, algumas medidas podem ser tomadas para complementar sua renda mensal, com alternativas para abater sua receita durante este período de isolamento.

Confira as dicas que separamos logo abaixo, sobre como ganhar dinheiro nessa quarentena.

Crie e venda produtos

Ficar em casa pode parecer monótono quando já realizou todas as tarefas programadas para o seu dia, portanto, a primeira dica é ganhar dinheiro com seus hobbies.

Você pode começar pelos artesanatos, usando suas habilidades em costura para a confeccionar modelos de máscaras de tecido para vender, já que seu uso se tornou obrigatório em alguns estados.

Outra dica é preparar marmitas e doces, que podem ser encomendados através das divulgações nas redes sociais e entregue na casa do cliente, só não se esqueça de adotar todas as medidas preventivas de saúde.

Invista em uma loja online ou blog

Se você já possui seu próprio negócio, invista em uma plataforma virtual, ou turbine seu blog com conteúdo relevante para seu público-alvo.

O marketing de conteúdo é uma forma de atrair mais clientes, usando ferramentas que podem ser encontradas na internet, promovendo destaque para a sua marca.

Na internet você pode encontrar diversas maneiras de ganhar dinheiro com seu site ou blog, indo além da divulgação do seu negócio, também divulgar algum outro produto, fazendo propaganda dele e verificando se pertence a um sistema de afiliados assim garantindo um comissionamento da venda desse produto. Vamos entender isso melhor.

Para se ter sucesso com um blog, é preciso focar em um público alvo e ver oportunidade onde há uma necessidade. Como por exemplo, hoje as mulheres têm se cuidado em casa, pois as estéticas estão fechadas, certo!? 

Com o blog focado na área de cuidados para pele, faça conteúdos interessantes dando dicas de tratamento caseiros, ou quais produtos de pele mais eficientes para usar em casa… Aí então entra a parte de vender um produto afiliado através da sua página, nesse caso disponibilizar produtos hidratantes de uso diário e fazer a propaganda dos mesmos.

Ofereça seus serviços na internet

Muitas empresas conseguiram adotar o modo home office para as suas atividades, permitindo que seus funcionários trabalhassem de casa, mesmo assim houve demissões, perante a situação da empresa não conseguir se sustentar, muitos casos pela falta de clientela.

Pessoas que trabalham como designer, marketing digital, redator conseguem trabalhos de freelancer, são serviços que demanda bastante serviço e são oferecidos pela internet, de modo que todo o processo de contratação e prestação do serviço pode ser feita totalmente online.

Há tantos cursos online e conteúdos gratuitos para entender sobre as áreas citadas, que durante a quarentena você pode ser tornar um expert e começar a desenvolver habilidades como freelancer.

Se você é especialista na área da saúde, que tal criar conteúdo como um e-book ou vídeos aulas explicando determinado assunto e tentar vende-las. Hoje em meio a pandemia as pessoas tem interesse total na saúde, buscam em como não ficar doente, como não engordar, quais vitaminas para estimular o organismo ou como se exercitar em casa, invista no seu nicho na internet e ajude outras pessoas.

Faça um Bazar ou Brechó online

Depois de organizar a casa, limpar os guarda-roupas e armários você percebe o quanto acumula coisas.

Separe todos os itens em ótimo estado e venda na internet, através de grupos de bazar, que podem ser criados em uma rede social ou aplicativo de mensagens, pesquise por aplicativos de vendas online da sua região.

Uma sugestão é anunciar em seu perfil e convidar as pessoas a participarem, anunciando um horário de início para divulgação dos itens de seu bazar. Faça ótimas fotos dos produtos ou até filmagem.

Essa ideia também serve para as pessoas que revendem produtos de marcas famosas, sendo essa uma ótima opção para quem deseja alcançar mais clientes.

Dar aula online ou criar um curso online

Se você sabe tocar violão, sabe alguma outra língua, como inglês, francês, espanhol, entre outras. Sabe programação, ou sabe mexer em algum programa como photoshop. Se entende bem de matérias escolares ou de faculdade pode dar aula de reforço. 

Enfim se você é bom alguma coisa e tem a didática de conseguir ensinar as pessoas aproveite para se destacar com isso. 

Há plataformas na internet que você se inscreve para ensinar o que você sabe de melhor, através de aulas particulares, como no caso da plataforma superprof. Muitas vezes são aulas online via Skype, normalmente o preço é cobrado por hora. Tem a possibilidade também de criar um curso online.

O curso online pode ser produzido e passado em diferentes formatos, como por arquivos em PDF, vídeos aulas. Se não tens um local para vender seu curso, há diversas plataformas ead que ajudam a fazer a estrutura e a venda do seu curso, como a Hotmart.

Criar site de assinaturas

Em época de pandemia as pessoas só podem receber coisas em casa, nada mais convidativo do que estar associado a um club para receber coisas inesperadas em casa nessas horas.

De uns tempos para cá os clubes de assinatura ganharam muita força. Assim como nos anos 80, 90 existiam as assinaturas de revistas, quadrinhos e jornais, elas voltaram com tudo, mas com coisas super interessantes a oferecer. São diversas opções, desde o mundo da gastronomia até coisas para pets.

A ideia é bem fácil de implementar, porem é preciso ter fornecedores, ou não caso faça uma caixa com coisas que você mesmo produz, porém exige um pouco de que já tenha uma base de usuários e visitantes instalados no seu site ou plataforma de venda, para dar o start, ou então, investir em marketing digital para ganhar fidelização dos clientes.

Veja a seguir os clubes de assinaturas existentes, para captar alguma ideia do que fazer: 

Club de livros (para cada nicho, infantil, adulto, etc);
Club para pets (caixa especial com novidades, brinquedos e petiscos);
Club de bebidas (caixa com bebidas alcoólicas e não alcoólicas);
Club gastronômico (caixa com comidas e receitas);
Club geek (camisetas, revistas, livros, e acessórios do mundo nerd);
Club do doces (caixa de guloseimas);
Club de comidas artesanais (geleias, compotas artesanais);
Club dos importados (caixa com variados produtos importadas de algum pais específico).

Venda fotografias ou filmagens

Se você adora tirar fotos ou gravar vídeos, saiba que existem muitos sites que você pode expor suas fotos ou vídeos. Através desses sites, suas fotos ficam armazenadas com eles, quando há pessoas interessadas em licenciar o produto, você é pago pela foto ou vídeo. 

Os dois maiores sites de armazenamento de fotos são: Stutterstock e iStockPhoto.

Fazer e publicar um livro

Se você gosta de ler e escrever, pode escrever livros, conhecidos como e-book e publicar em galerias virtuais para vender seu livro, outros sites que aceitam e-book para venda são a amazon, hotmart, clube de autores, livrorama, entre outros.

Trabalhar na internet traz um mundo de oportunidades, explorando-a de forma correta consegue-se obter ótimos resultados. Diante da situação que vivemos as pessoas estão se aprofundando mais sobre. Sabemos que, por enquanto, não demanda grandes investimentos e gera oportunidades para quem quer ganhar dinheiro extra ou até mesmo manter uma renda fixa.

O que achou das dicas? Deixe seu comentário para sabermos quais opções você quer adotar em sua vida, ou se você já vive disso, conte-nos sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *