Como ganhar dinheiro com seus hobbies

0
12

E se você pudesse encontrar uma maneira de aproveitar seu hobby e ganhar um pouco de dinheiro? Ganhar dinheiro com hobbies é uma tradição consagrada pelo tempo para todos os amadores. Alguns amadores ganham o suficiente para pagar por seu hobby, outros ganham o suficiente para compensar os gastos incorridos pelo passatempo, e outros ainda ganham o suficiente para deixar seu emprego regular. Cabe a você o quanto quer ganhar.

Embora nem todo passatempo se presta a grandes vendas, as chances são favoráveis ​​para que a maioria dos hobbies possam permitir que você traga uma renda extra se planejar corretamente.

Se você quiser ganhar dinheiro com o seu hobby continue lendo para descobrir como.

Antes de começar seu negócio, você precisa garantir que seu hobby seja comercializável e tenha uma audiência grande o suficiente para suportar suas necessidades monetárias. Nós vamos mostrar a você como fazer tudo isso e muito mais. Vamos guiar você no caminho para o sucesso …

Quão comercializável é seu passatempo?

Uma das coisas que você deve considerar antes de entrar é fazer uma pequena pesquisa sobre a indústria e o público desse hobby. Vejamos alguns fatores que você deve analisar ao considerar transformar seu hobby em um negócio, seja em período integral ou parcial.

Quão grande é o mercado?

Se o seu hobby atrai um público amplo, estatisticamente falando, é mais provável que você atraia clientes em potencial. Descubra quantas pessoas precisam e querem os itens que você oferece. Esta é a chave para decidir se você quer transformar o hobby em um negócio completo ou mesmo em um negócio de meio período. O resultado é que, se apenas algumas pessoas estiverem procurando produtos como o seu, o negócio pode não atender às suas necessidades econômicas.

Você está criando algo que as pessoas vão comprar?

Muitos hobbies envolvem a criação de um produto físico que alguém vai comprar. Hobbies como assar, costurar, tricotar e outros vêm à mente. Talvez você goste de escrever como hobby. Alguém vai comprar seus contos, livros ou poesia? Algo assim já está vendendo? Se assim for, você tem mais de uma oportunidade para ganhar.

O que posso vender?

Você pode ganhar dinheiro com produtos físicos que você cria, como jóias e roupas; no entanto, você não está limitado a produtos físicos. Você também pode vender produtos e serviços digitais. Os produtos digitais podem incluir produtos de informação, como relatórios em pdf, áudio, imagens e vídeo, só para citar alguns. Você também pode oferecer serviços como ghostwriting, web/design de produto, coaching e ensinar aos outros o que você sabe sobre seu hobby. Não é bem o que você tinha em mente? Existem mais opções para considerar. Não desista do seu sonho por mais renda.

Existem outras opções para ganhar dinheiro?

Há muitas maneiras de compartilhar seus conhecimentos e experiências e ganhar dinheiro. Uma das formas populares não envolve a criação de um produto ou serviço para vender. No entanto, você precisará fazer algum pensamento criativo; mas você pode lidar com isso.

Em vez de correr para fazer uma nova manta de crochê que você precisará vender e entregar, recomende as instruções que você usou ao fornecer um link de afiliado, bem como itens relacionados, como linhas de crochê, balcões, projetos e organizadores de linhas. Se os modelos de aviões voadores são o seu hobby, em vez de vender aviões, considere a venda de peças, ferramentas e outros materiais, porque esses entusiastas freqüentemente preferem construir seus próprios aviões.

Como você pode ver, cada hobby pode ser bem diferente. Na mesma nota, o público-alvo, bem como seus desejos, necessidades e problemas são muito diferentes. Para descobrir o que provavelmente funcionará melhor para você, você precisará fazer uma pesquisa detalhada.

Posso pular a pesquisa estatística?

Para identificar opções específicas e viáveis ​​para o seu negócio em potencial, você precisa fazer sua pesquisa. Entre outras coisas, você deseja descobrir os detalhes sobre seu público-alvo, incluindo dados demográficos, desejos, necessidades e problemas. Além disso, você também desejará saber mais sobre o setor (a categoria do hobby/negócio) e a concorrência no mercado que você terá. Isso pode parecer muito, mas quanto mais você souber, maior será a probabilidade de seu negócio atender às suas necessidades e às necessidades de seus clientes.

Uma das melhores maneiras de encontrar as informações necessárias é usar a Pesquisa do Google. Você deve procurar estatísticas sobre seu setor, seu mercado de destino e os produtos ou serviços populares disponíveis no momento.

Conhecer os números relacionados ao seu hobby e ao setor de negócios correspondente ajudará você a tomar ações e decisões acertadas. Estatísticas altamente detalhadas sobre os níveis de gastos do seu mercado e outras preferências ajudarão você a descobrir quantas pessoas precisará alcançar e converter regularmente para obter o tipo de receita que deseja.

Como os outros estão ganhando dinheiro com o hobby?

Descubra se você pode ganhar dinheiro com seu hobby verificando quantos concorrentes existem, o que estão fazendo e o que oferecem. Descubra quais são os itens mais vendidos. Pesquise reclamações e sugestões relacionadas a produtos que você está interessado em vender. Quando você encontrar uma brecha ou lacuna onde uma necessidade não está sendo atendida, planeje criar um item semelhante e aprimore-o para atender às necessidades do seu público. Em essência, você deve ser criativo e “construir uma ratoeira melhor“, por assim dizer.

Não se limite a olhar apenas para o nicho de hobby ou ofício em que você está. Identifique hobbies e artesanatos semelhantes aos seus. Por exemplo, se o seu hobby/artesanato for de crochê, você também vai querer olhar para tricô, macramê, bordado, acolchoado e outros hobbies relacionados à “costura“. Isso pode ser útil ao fornecer ideias de cruzamento. Além disso, muitos amadores e artesãos têm múltiplos interesses.

Vendendo seu hobby/itens de artesanato

Se você fizer um item que deseja vender ao público, é importante que o produto seja atraente, funcione como anunciado e siga todas as leis e normas de segurança locais e nacionais. Isso é mais difícil se você estiver criando itens para crianças, animais de estimação, itens comestíveis ou produtos para a pele. Podem haver leis especiais relacionadas à venda do seu produto. Portanto, você precisa verificar o que é exigido de você e/ou do seu negócio, do ponto de vista jurídico.

  • Verifique as leis – Cada estado e cidade tem suas próprias leis sobre a venda de itens artesanais. Se você vai ensinar as pessoas a fazer o ofício, pode haver regulamentos ou restrições adicionais, dependendo dos materiais ou métodos que estão sendo usados. É sempre bom entender todas as leis que envolvem seu setor, incluindo as leis locais que afetam você.
  • Processo de criação sistemático – Se você quiser aproveitar seu hobby enquanto vende o que faz, precisará sistematizar o processo e ficar um pouco à frente para que seus clientes não precisem esperar muito pelo produto.
  • Obtenha Licença – Certifique-se de ter uma licença comercial e todas as licenças apropriadas para sua área antes de começar a fazer vendas. Você não quer receber uma multa surpresa porque esqueceu ou ignorou essa etapa.
  • Ofereça múltiplas possibilidades de pagamento – Quando você vende seus itens de artesanato, será mais fácil fazer mais vendas se você permitir que seus clientes paguem da maneira que estiverem mais confortáveis. Por exemplo, dinheiro, cheque e crédito. Se você vender itens online, terá processadores de pagamento que ajudam a proteger os clientes, como Paypal.com e Pagseguro.com.
  • Precifique direito seus produtos – muitos amadores tendem a precificar seu trabalho muito baixo. Verifique online e off-line a que preço seu tipo de item normalmente é vendido antes de precificar o seu. Tenha em mente todos os recursos que você usa para criar seu ofício. Por exemplo, tempo, dinheiro e experiência. Não subestime seu tempo e experiência.

Transformar sua arte em um item vendável exige simplesmente que você pense mais sobre como a experiência de seu cliente será quando comprar seu item. Eles se sentirão como se fosse uma boa experiência? Eles ficarão contentes em gastar o dinheiro extra no item artesanal em vez de comprar a quantidade produzida em massa?

Serviços Relacionados com Hobby

Uma maneira interessante de gerar receita com seu hobby é transformá-lo em um serviço em vez de, ou além de, vender o produto diretamente. Você pode treinar, ensinar e escrever sobre o tópico. Vejamos como você pode transformar seu hobby em um serviço.

  • Coaching – Sempre que você tiver feito algo com sucesso, também poderá ajudar alguém com sucesso através da mesma coisa. Por exemplo, se você começou um negócio com o seu hobby com sucesso, você pode treinar outros para fazer a mesma coisa.
  • Ensino – Qualquer coisa que você saiba como fazer é uma oportunidade para ensinar alguém a fazê-lo. Não importa se é pintar, tricotar, costurar, decorar, cozinhar, fazer jóias e assim por diante. Você pode ensinar as pessoas através de pequenas oficinas ou muitas pessoas de forma assíncrona usando a internet.
  • Escrita – Há muitas maneiras de se aproximar de ganhar dinheiro escrevendo sobre o seu hobby. Você pode começar um blog compartilhando seus projetos, seus procedimentos e os recursos que você adora usar. Você pode até obter patrocinadores que querem que você use seus produtos para ajudar a ganhar mais dinheiro.
  • Criar vídeos – Esta é uma ótima maneira para qualquer amador ganhar dinheiro. Você pode criar vídeos, cada um com um objetivo diferente em mente. Por exemplo, você pode demonstrar como fazer algo, compartilhar como você ganha dinheiro, falar sobre produtos que gosta de usar e muito mais. Em suma, você pode servir seu público, sendo sua fonte de informações passadas específicas. Leia: Como ganhar dinheiro com vídeos de treinamento
  • Criar eBooks – Uma maneira de fornecer um serviço ao seu público é criar um eBook de diferentes padrões ou exemplos, ou “como fazer”. Embora o livro seja digital, eles podem imprimir o exemplar por conta própria. Leia: Como ganhar dinheiro com venda de eBooks

Dependendo do seu hobby, podem haver outras maneiras de ajudar seu público. Por exemplo, você pode fornecer um serviço que ajude outras pessoas a organizarem seu passatempo ou artesanato, entrando em suas casas e ajudando-as diretamente.

Outro serviço que pode funcionar com o seu hobby/artesanato é oferecer uma aula para principiantes, para ajudar as pessoas a começarem o hobby. Depois de fazer isso, convém oferecer uma aula mais avançada posteriormente para mostrar a eles ótimas maneiras de vender seus itens.

Onde vender seus produtos e serviços (online e offline)

Um dos fatores que você precisa descobrir é aonde você vai vender seus produtos e serviços relacionados ao hobby. Depende realmente da natureza do produto ou serviço em como você pode distribuí-lo, mas estes são alguns lugares onde você pode vender seus produtos e serviços online e offline.

  • Feiras de artesanato local – você provavelmente tem alguns mercados locais em sua área que você pode vender seus produtos. Dê uma volta em qualquer lugar que você acha que quer vender para se certificar de que é certo para você. Se você não tem uma competição direta é melhor ainda. Verifique suas regras, descubra as taxas, assegure-se de ter as licenças certas e experimente.
  • Feiras de agricultores – Embora a maioria das pessoas pense nas feiras dos agricultores e pense apenas em alimentos, você pode vender todo tipo de coisas nas feiras. Algumas têm sites com as regras listadas. Caso contrário, você pode ligar para eles e perguntar se você pode vender seus produtos.
  • Feira do Rolo ou Feirão de Usados – Cada área tem pelo menos uma feira desse tipo que é configurado para ser executado com freqüência e de forma permanente, geralmente nos fins de semana, mas às vezes de sexta a segunda-feira. Normalmente, você pode vender o que quiser (dentro da lei) no feirão do rolo/usados e cobra apenas pelo espaço alugado.
  • Uma loja – Dependendo do seu hobby, você pode considerar abrir uma loja. Uma pequena loja muitas vezes pode ser muito lucrativa. Se você não conseguir criar itens suficientes para torná-lo lucrativo, considere também o trabalho de outras pessoas.
  • Shopify Store – Você pode iniciar sua própria loja online usando um software como o Shopify.com, que é fácil de configurar para que você possa fazer vendas online e controlar o inventário também.
  • Etsy.com – Este site é especificamente para pessoas que fazem coisas feitas à mão ou de alguma forma servem aqueles que fazem. Por exemplo, você pode costurar e vender itens que costurar, mas se tiver uma boa fonte, também poderá vender linhas, materiais e botões.
  • Amazon Handmade – Esta é uma ótima alternativa para vender seus itens feitos à mão. É mais difícil entrar no sistema “Amazon Handmade”, mas, quando você o faz, pode vender mais porque as pessoas confiam na Amazon e em seu sistema de processamento de pagamentos.
  • Mercadolivre.com – As barreiras à entrada são menores para o Mercado Livre do que muitas outras, então qualquer um que venda um produto deve tentar listar no Mercado Livre. Você precisará embalar e transportar a si mesmo, mas tudo bem, pois a embalagem e o envio oferecem a você uma oportunidade extra de impressionar seu cliente na embalagem e no envio.
  • Deviantart.com – Se você é um artista, pode usar o sistema deles para enviar sua arte para mídias diferentes, de camisetas a telas e sapatos. Seus clientes podem pesquisar produtos ou você pode fornecer links diretamente.
  • Facebook Marketplace – Essa também é uma ideia de entrada fácil. Todo mundo tem acesso ao Facebook Marketplace. Você também pode configurar seu próprio grupo de vendas.
  • Mídia Social – Você também pode usar o Instagram, Pinterest e outras plataformas sociais para vender seus produtos e até mesmo serviços.

A parte impressionante sobre a decisão de vender seus produtos ou serviços é que você pode vendê-los em vários lugares. Você pode colocar seus produtos e serviços em vários lugares. Você deve sempre ter seu próprio site além de qualquer plataforma que você escolher usar. Vamos falar sobre o que você precisa para comercializar o seu negócio.

Como comercializar o seu hobby

Comercializar produtos ou serviços artesanais depende efetivamente da compreensão de que seus produtos são exclusivos para você e provavelmente para seus clientes. Quando as pessoas querem dar a alguém um presente especial, elas procuram itens pessoais de alta qualidade, exclusivos e relevantes. Estes são geralmente percebidos como sendo altamente valiosos. Isso não significa que você pode cobrar e ganhar uma fortuna pelos seus itens. Isso significa que você pode cobrar um preço justo, porém um pouco mais alto do que itens similares produzidos em massa.

Seu Site

A primeira coisa que você precisa fazer quando decide abrir uma empresa ou uma loja é mapear o conteúdo que hospedará no site, como seções, tópicos, categorias e páginas e necessárias no site. Esta é a base e estrutura de seu negócio/loja online. Em seguida, configure um site. Seu site precisa fornecer informações sobre seu hobby e abordar as dúvidas e os problemas de seus clientes em potencial. Você deve incluir uma página sobre, um carrinho de compras, um blog para incluir informações e conteúdo de interesse para seu público.

Mídia social

Obtenha uma conta em todas as plataformas de mídia social que seu público usa e compartilhe informações com elas regularmente. A melhor informação para compartilhar é qualquer coisa que você coloca em seu blog, incluindo posts em blogs, páginas de vendas, conteúdo selecionado, conteúdo educacional e muito mais.

Mercados Online

O Facebook tem um mercado, e sites diferentes como Etsy.com, DiviantArt.com e assim por diante são mercados online que permitem que artesãos e artistas listem as coisas que eles fazem por um preço. A razão pela qual listamos em alguns desses lugares além do seu site é que quanto mais links você tem em outros lugares, mais você disseminará o reconhecimento da sua marca.

Conteúdo

Uma das melhores formas de marketing online é usar o conteúdo. Conteúdo é qualquer coisa que você coloca em seu site em um blog, ou um artigo, ou em uma página de vendas. Na verdade, toda a informação que você fornece ao seu público através do seu site é conteúdo. O conteúdo fornece informações, divulga informações e ajuda na otimização de mecanismos de pesquisa.

Mercados e eventos locais

Para maior reconhecimento da marca, você precisará obter mais tráfego para seu site para comprar seus itens. Isso pode acontecer por meio de mercados e eventos locais também. Quando você vai para o local, os eventos de artesanato garantem que você configure sua mesa de uma forma que sua marca seja perceptível logo no início.

Publicidade paga

A maneira mais rápida de obter atenção é começar a pagar pela publicidade. Felizmente, você não precisa gastar muito dinheiro para começar a usar anúncios pagos. Você pode usar os anúncios do Facebook e outros anúncios específicos da plataforma para obter reconhecimento da marca mais rapidamente.

Trabalhar com Influenciadores

Um influenciador é alguém que tem um público que gosta de comprar e fazer o que o influenciador faz. Você não precisa encontrar um com mais de 10.000 inscritos. Na verdade, canais menores que têm um artigo a seguir podem ser muito mais lucrativos, especialmente para itens feitos à mão e serviços pessoais relacionados a hobbies.

Depoimentos

Quando você começar a fazer vendas, dentro de alguns dias da compra, peça ao seu cliente para fornecer um depoimento ou classificação para seus produtos ou serviços. Adicione-os ao seu site, onde o cliente pode ver o que foi dito. Isso ajudará a criar confiança com seus visitantes e a transformá-los em clientes.

Fotografia surpreendente

Isso é especialmente verdadeiro quando seus produtos são artesanais feitos à mão. Tirar ótimas fotografias do seu trabalho para que seus potenciais compradores possam ver a qualidade do seu trabalho irá ajudá-lo a fazer mais vendas e vender seu passatempo para que você possa ganhar dinheiro com ele.

Você pode gostar de ler: Como ganhar dinheiro tirando fotos

Crie um funil de marketing

Não importa o que você está vendendo, funis de marketing ou funis de vendas podem ajudar você a organizar e automatizar seu processo de marketing online. A maneira como isso funciona é que você faz algo para atraí-los ao seu site, então algo para mantê-los no site, algo mais para fazê-los se inscrever na sua lista de e-mail. Então você irá comercializá-los através da lista para que eles se sintam seguros para comprar de você.

Cartões de negócios

Devido à natureza do hobby, você está envolvido e está vendendo artesanato ou serviços com um cartão de visita para distribuir quando quiser que alguém entre em contato com você. Leve-os consigo para qualquer evento, para que você tenha uma maneira fácil de mostrar às pessoas como entrar em contato com você.

Eventos da Indústria

Ir a eventos do setor, especialmente se você fornecer serviços a outras pessoas em seu setor, é uma ótima maneira de obter mais negócios. Tente fazer palestras, montar uma mesa quando puder e conversar com os participantes o máximo que puder.

Eventos dos seus clientes

Se o seu cliente ideal desfruta e prefere certos eventos, planeje participar. Ter seu público-alvo em um só lugar é uma ótima oportunidade para divulgar a notoriedade da marca e conquistar a confiança de seu público. Patrocine o evento, fale no evento, tenha uma mesa no evento para reconhecimento adicional.

Você pode começar a comercializar seus produtos ou serviços assim que tiver um site. Esse deve ser seu primeiro objetivo. Crie um site e torne-o o centro de todo o seu marketing e publicidade para que você possa gerar tráfego suficiente para o seu site.

Dicas sobre como acompanhar a oferta e a demanda

Quando você faz coisas feitas à mão, pode ser muito difícil acompanhar a demanda se você não for cuidadoso. No entanto, se aprender a pensar um pouco diferente, você será bem-sucedido. A primeira coisa que você deve fazer é perceber que você não é o Walmart ou a Amazon.

Você está fornecendo um produto ao seu cliente que é personalizado, exclusivo e não produzido em massa. Naturalmente, os itens que você fizer custarão mais do que qualquer coisa produzido em massa devido à sua perícia, habilidade e o tempo que você leva para concluir um projeto.

Sistematize seu processo

Desenvolver uma maneira simplificada de criar as coisas que você vende para seu público ajudará você a fazer mais. Tente organizar seus materiais para facilitar o trabalho. O armazenamento é importante quando você está tentando trabalhar de maneira eficiente. Assegure-se de que você sempre tenha as ferramentas e materiais corretos para que você possa trabalhar de maneira organizada.

Avalie seu trabalho corretamente

Um segredo para garantir que você possa acompanhar o estoque é precificar melhor seu trabalho. Se o preço for muito alto, você poderá receber muitos pedidos, mas será difícil mantê-lo. Pense em quanto você quer ganhar este ano e em quantos você pode fazer confortavelmente e precificar de acordo.

Definir números de inventário no carrinho de compras

Se seu sistema de carrinho de compras permitir, defina os números de inventário no número que você sabe que pode fazer para não receber muitos pedidos por engano. Se você começar a perceber que está se esgotando rapidamente, considere aumentar o preço novamente.

Antecipar a produção dos itens mais pedidos

Se há partes do seu inventário que você pode fazer com antecedência para que você possa ficar à frente dos pedidos que ajudará muito também. Pense em como uma linha de montagem funciona e tente organizar as tarefas dessa maneira para evitar falta de produtos e conseguir mais pedidos.

Pré-encomenda de suprimentos

Você não quer que seu progresso seja interrompido por não ter os suprimentos necessários para receber seus pedidos e enviá-los aos clientes de maneira oportuna. Lembre-se de todas as peças que você precisa juntar, incluindo embalagem e suprimentos de envio.

Oferecer opções limitadas

Para facilitar, não ofereça muitas opções para que você possa criar alguns itens com antecedência. Por exemplo, ofereça 3, em vez de 12 cores. Ofereça 4 tamanhos em vez de 10. Lembre-se, você não precisa ser o Walmart. Você é um especialista no que faz. Seus itens são considerados mercadorias especiais. Tem um valor percebido mais alto porque é mais original.

Seja específico sobre linhas de tempo

No seu site e em qualquer carrinho de compras, use a lista de todas as informações necessárias para que eles entendam quanto tempo levará para receber o item. Por exemplo, se você não começar a criar o item até que ele seja solicitado e pago, certifique-se de que isso seja entendido nas informações que eles veem antes de fazer o pedido.

Terceirizar

Existe uma maneira que você pode fazer mais itens. Você pode encontrar outras pessoas que querem ganhar dinheiro usando suas habilidades e que seguirão seu padrão e direções em termos de envio do item como se ele fosse de sua empresa.

Acompanhar a oferta e a demanda pode parecer assustador. Criar um plano, sistematizar tudo o que for possível e ser realista sobre o que pode ser feito durante o período de tempo que você deve trabalhar é imprescindível para o seu sucesso.

Erros comuns a evitar

Ganhar dinheiro com seus hobbies pode ser lucrativo se você for cuidadoso. Você está fazendo uma coisa importante neste momento, pois é mais provável que você evite erros comuns e dispendiosos ao tentar transformar seu hobby em um negócio.

Não fazer sua pesquisa

Não faça suposições sobre qualquer coisa. Se fizer isso, você acabará desperdiçando tempo e dinheiro tentando fazer algo que talvez nem esteja produzindo os resultados desejados. Pior, você pode erroneamente atribuir seu sucesso à coisa errada, tentar repeti-lo e desperdiçar muito tempo, dinheiro e esforço.

Não cumprir promessas

Se você diz que vai fazer alguma coisa, você deve fazer. Mesmo que este seja o seu hobby, uma vez que você o transforma em um negócio, não é mais apenas um hobby. Agora é um negócio. Agora você é responsável por cumprir suas promessas para os outros.

Não seguir as legalidades

Quando você inicia um negócio, é importante verificar as leis relacionadas ao seu setor. Você pode precisar verificar com um advogado de negócios, um CPA e outros profissionais para ajudá-lo a navegar nesta parte de começar um negócio ganhando dinheiro com seus hobbies.

Não estar a par do rendimento e das despesas

Como proprietário de uma empresa, você precisa ter uma maneira legal de controlar as receitas e despesas. O IRS faz as regras sobre isso. Certifique-se de ler publicações de negócios relevante sobre como iniciar um negócio com base em seus hobbies. Lembre-se, só porque você tem um hobby que você vai ganhar dinheiro não significa que o IRS acha que seu negócio é sempre um hobby.

Não fazer metas de negócios

Quando você começa um negócio fazer metas e colocá-las por escrito é imperativo. Pense nisso como seu planejamento de negócios. Quando você criar um plano de negócios, você incluirá suas metas e como você atenderá a cada uma delas, passo a passo.

Evitar esses erros comuns garantirá que você não falhe em suas metas de negócios ao transformar seu hobby em uma fonte de renda. Você poderá acompanhar as finanças, o desejo do cliente e muito mais se configurar tudo corretamente desde o início.

10 Dicas para o sucesso nos negócios de Hobby

Agora que você aprendeu tudo sobre como transformar seu hobby em um negócio que gera renda para você, é hora de juntar tudo para que você possa transformar seu hobby em um verdadeiro sucesso. É tudo sobre como mudar sua mentalidade para um negócio em vez de um hobby. Isso pode levar alguns ajustes, mas isso pode ser feito.

Mantenha suas finanças em ordem

Quando você tem um negócio, você precisa manter as finanças pessoais e comerciais separadas. Quando você tem um hobby, normalmente não mantém as coisas separadas. Com uma empresa, é imperativo manter o dinheiro organizado para que você saiba quais produtos são mais lucrativos e quais são os melhores locais para divulgar sua empresa, além de saber se você está ou não aderindo ao seu orçamento. Você pode usar o GuiaBolso, o Minhas Economias ou outro aplicativo para acompanhar suas finanças principalmente de forma automática.

Saiba o que quer

Você pode querer apenas um negócio secundário que traga dinheiro extra ou compense seu hobby. Você pode querer um negócio maior que irá apoiar toda a sua família. Tudo é possível, mas você precisa saber com certeza o que você quer do seu hobby que virou negócio. Conheça sua mente e, se não tiver certeza, tente ser mais introspectivo para que você possa aprender mais sobre você.

Anote todas as maneiras que você pode ganhar com seu hobby

Não presuma que a única maneira de ganhar dinheiro com seu hobby é o produto dele. Afinal, há hobbies em que as pessoas gostam de participar, que não produzem um produto como cerâmica, pintura ou outros ofícios. Seu passatempo pode ser organizar ou fazer jardinagem ou voar em aviões modelo. Qualquer que seja o hobby, você pode gerar renda com isso, mas talvez precise pensar fora da caixa. Você pode querer servir outras pessoas que gostam do seu hobby e não apenas os clientes que querem comprar o produto, se houver.

Seja realista sobre as expectativas de negócios

Transformar seu hobby em um negócio pode parecer ótimo até que você o faça e acabe não olhando para o futuro da sua empresa como você achava que faria. Afinal de contas, como diz o velho ditado: “Faça algo que você ama e você nunca trabalhará um dia em sua vida“. Depois, há a realidade. Às vezes, essa realidade significa que agora você realmente não gosta do seu hobby. Certifique-se de que você vai ficar bem fazendo isso mesmo quando estiver cansado disso.

Não saia do seu emprego ainda

Não fique muito animado, mesmo depois de concluir as tarefas de inicialização que você precisa fazer e sair do seu trabalho. Certifique-se de ter substituído sua renda ou ter algum tipo de substituto para não ter problemas ao tentar administrar sua empresa devido a uma falta de dinheiro. Defina um orçamento baseado na realidade para que você possa cumpri-lo.

Escreva um plano de negócios

Seu plano de negócios pode ser apenas uma página. Não precisa ser um documento grande. No entanto, é importante que você o anote. Mesmo se você for o único que verá um plano escrito que você pode levantar todos os dias e seguir, isso fará toda a diferença em seu sucesso, transformando seu hobby em um negócio viável.

Entenda as legalidades

Durante a sua pesquisa, enquanto estiver escrevendo um plano de negócios, você deve garantir que você pesquise as legalidades. A pior coisa que pode acontecer é que você gaste muito tempo, dinheiro e esforço iniciando um negócio que acaba sendo ilegal. Não perca seu tempo. Faça a pesquisa necessária.

Mude sua mentalidade

Agora que você vai começar um negócio, mesmo que seja um hobby no momento, é hora de mudar sua mentalidade para a de um empresário, em vez de um hobby. O proprietário de uma empresa organiza, planeja e implementa sua visão diariamente, não apenas quando tem vontade de fazê-lo. Só isso pode ser o maior ajuste.

Eduque-se sobre Marketing

Todas as empresas terão mais sucesso se entenderem a importância do marketing. Todos os aspectos do marketing são importantes, seja online, offline, baseado em conteúdo ou publicidade paga. Quanto mais você souber sobre marketing, e quanto mais implementar o que sabe sobre marketing, mais bem-sucedido será seu negócio.

Considere a voz e o valor da sua marca

Quando você está desenvolvendo seu hobby em um negócio, pense em como deseja criar uma marca para sua empresa que faça mais sentido. Isso terá que ser decidido depois de determinar como você ganhará dinheiro. Consistência é um fator importante em tudo que você faz.

Ganhar dinheiro com seus hobbies pode ser lucrativo, mas também pode ser uma enorme transição a ser feita. Seu hobby traz muita alegria e relaxamento para sua vida. Você precisa considerar se isso ainda não será feito por diversão por mais tempo. Mais do que provável, se você ganhar dinheiro suficiente, quaisquer inconvenientes serão mínimos. No entanto, indo com os olhos bem abertos vai realmente ajudá-lo a ter sucesso.

Agora que você entende o que fazer para tornar seu hobby um negócio real, é hora de começar. Comece com a pesquisa sobre as legalidades do que você quer fazer para que você saiba o que esperar antes de começar qualquer coisa. Mova-se para fazer seu plano de negócios e, finalmente, implementar as etapas cronológicas que você cria para atingir essas metas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here