Como ganhar dinheiro com Day Trade

Tempo de leitura: 3 minutos

O Day Trade é um tipo de operação em que se compra e se vende um ativo no mesmo dia. Ganhar dinheiro com Day Trade pode ser uma tarefa difícil e exigir bastante estudo e dedicação.

Inclusive, pesquisas apontam que mais de 91% das pessoas que tentam viver de day trade têm prejuízo.  Mas esse não é um objetivo impossível de ser alcançado.

Afinal, muitas pessoas têm a falsa ideia de que realizar operações com um prazo maior é mais simples. Mas operar por mais tempo não significa ter mais retorno. Afinal, quanto mais tempo operando no mercado, mais tempo exposto a riscos o investidor está.

Você pode gostar de ler:

Não é recomendável começar a operar Day Trade como fonte de renda principal sem ter preparo para isso. Esse pode ser perfeitamente o objetivo do investidor iniciante a longo prazo, mas ao começar a aprender sobre esse tipo de operação, o mais sensato é utilizá-lo apenas como uma forma de renda extra.

Pelo fato do Day Trade durar cerca de minutos, e às vezes até segundos, é um tipo de operação que requer um pouco mais de experiência para detectar tendências de mercado a velocidade necessária. Portanto, todo investidor interessado em ganhar dinheiro com Day Trade deve começar aos poucos, com baixo volume financeiro, para ir adquirindo confiança e assertividade nas estratégias. 

Diversificação da carteira de investimentos

Quanto mais diversificada a carteira de investimentos, menor o risco e maior o potencial de lucro. Isso porque um investidor que destina todo o patrimônio a um ativo só, pode sofrer com um momento de queda de um determinado setor, ou com a oscilação relacionada à divulgação de uma notícia negativa de uma empresa ou mesmo uma notícia política.

Portanto, é importante diversificar a carteira de investimentos de acordo com o perfil de cada investidor. Assim, será possível dividir os investimentos entre renda fixa e variável, day trade e swing trade, ações, índice e dólar, por exemplo. 

Day Trade é para todos?

O que leva à questão: será que o Day Trade é para todos os tipos de investidores? O perfil de investidor está relacionado à tolerância ao risco e, na verdade, o Day Trade é mais indicado para os perfis mais arrojados. Um investidor de perfil mais conservador talvez deva investir em outras estratégias menos agressivas.

Todo tipo de investimento requer muito estudo. As operações Day Trade não são uma exceção.

Tipos de Análise

Os dois tipos de análise mais comuns em operações na Bolsa de Valores são a técnica e a fundamentalista. Na análise técnica o trader estuda as tendências dos ativos na Bolsa de Valores se baseando nos gráficos, como o gráfico candle ou o gráfico de linhas.

Já a análise fundamentalista foca em analisar os aspectos financeiros, econômicos e mercadológicos das empresas. Não existe uma área certa de estudo, o importante é buscar conhecimento para fundamentar a tomada de ações e investir com mais assertividade.

Conclusão

Sem dúvidas o day trade é uma ótima fonte de renda para se ter a partir de casa, é necessário ter cautela e estudar bastante para tornar disso uma fonte de renda consistente.

Caso você queira se aprofundar no assunto, recomendo o canal do Primo Rico no YouTube.

Nos vemos no próximo artigo.

Forte abraço e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *