Como convencer seu chefe a deixar você trabalhar a tempo parcial a partir de casa

Como convencer seu chefe a deixar você trabalhar a tempo parcial a partir de casa

Todo mundo está a procura de ter mais equilíbrio entre o trabalho e a vida. Alguns empregos são melhores do que outros ao permitir, pelo menos, algumas possibilidades de integração de trabalho e vida, mas alguns empresários estão atrasados. Se você tem um trabalho que tornaria simples trabalhar a tempo parcial a partir de casa, então você está em uma boa posição para tentar convencer seu chefe a deixar você trabalhar a tempo parcial a partir de sua casa seguindo estas etapas.

Dicas para convencer seu chefe para deixar você trabalhar a tempo parcial em casa

Descubra a logística primeiro

Antes mesmo de se aproximar do seu chefe sobre a ideia de trabalhar em casa, você precisará descobrir se é possível. Quais ferramentas você precisa em casa que você tem no escritório para fazê-la funcionar? Você está disposto a tirar do seu bolso para configurar isso para si mesmo, ou você vai pedir ao seu chefe para pagar a conta?

Fornecer um plano de ação bem pensado

Se você pode demonstrar exatamente como tudo funcionará, incluindo aparecer nas reuniões a tempo, então você está a meio caminho. Crie um relatório para o seu chefe sobre como você fará cada área do seu trabalho enquanto estiver em casa para que eles possam visualizar o potencial.

Forneça uma pesquisa de suporte

Forneça uma pesquisa de apoio que mostre que as pessoas que trabalham em casa pelo menos parte do tempo são mais produtivas, em vez de menos produtivas. Esteja pronto para provar isso aumentando sua produtividade quando você tiver a oportunidade de mudar seu local de trabalho.

Desenvolva um sistema

Configure os sistemas com antecedência para que você saiba que eles funcionam. Teste-os antes de se aproximar de seu chefe para que você saiba que eles vão trabalhar 100 por cento. Certifique-se de que você não terá pontos mortos em sua casa quando você atender seu telefone, ou que a casa pareça que a TV interferirá nas chamadas.

Forneça garantias sobre reuniões necessárias

Se as reuniões forem planejadas antecipadamente, não haverá questões sobre você chegar às reuniões no horário. Mas, se o seu local de trabalho geralmente tiver reuniões de última hora, isso pode ser um problema. Você poderia configurar a tecnologia para ajudar com isso, mas exigirá ajuda de outros. Alternativamente, se você mora perto do trabalho, você pode indicar que você pode estar em qualquer reunião dentro de uma hora ou duas, se elas forem importantes.

Trabalhar doente

Converse com seu chefe antes de abordá-los com a ideia de trabalhar em casa enquanto estiver doente. Apenas indique que você não quer infectá-los, mas você terá seu trabalho normal feito de casa. Você pode realmente esperar até que esteja realmente doente para tentar isso, para que não tenha problemas por mentir.

Peça um período de teste

Depois de apresentar a ideia ao seu chefe, peça um período de teste. Diga que você vai trabalhar dois dias por semana em casa, como quinta e sexta-feira, que geralmente são dias de reunião ou baixo movimento de qualquer maneira. Então, se você conseguir a permissão, faça um ótimo trabalho.

Entregar mais

Esteja preparado para o seu jogo, se você conseguir prosseguir para trabalhar em casa. Certifique-se de encontrar formas de se conectar com seu chefe e mostrar-lhes o que está fazendo para que você não seja visto como alguém que não precisava. Entregue mais resultados quando estiver em casa, e seu chefe ficará satisfeito e talvez até seja possível que mais pessoas trabalhem em casa.

Trabalhar em casa tem seu lado bom e lado ruim, então esteja preparado para ter que resolver algumas torções e aperfeiçoar seus sistemas à medida que você vai trabalhando. Muitos chefes estão interessados ​​em fazer com que alguns dos seus funcionários trabalhem em casa ultimamente, então, por que não você?

You May Also Like

About the Author: Contato

Deixe uma resposta