Pintura de parede se torna um ótimo meio de ganhar dinheiro

2
667

Para se dar bem sendo pintor de paredes é preciso ser ótimo. Se aventurar por uma profissão que exige muita cautela, perfeccionismo e atenção às novidades. Há cada dia menos profissionais no mercado pois a construção civil nunca esteve tão em alta no Brasil, e há uma demanda muito grande. E por isso mesmo é possível cobrar uma boa quantia por serviço. Dependendo da casa ou apartamento, um serviço simples pode ficar por volta de 3 mil reais. Porém, se você almeja voos maiores, novas técnicas de pintura podem fazer este valor triplicar!

Fazer um trabalho padrão é fácil, a questão é como agregar valor ao seu serviço para poder faturar mais, criar uma boa reputação e cultivar uma cartela de clientes fiéis que recomendam seu serviço para amigos.

Para tal é preciso interesse em aprender novas técnicas e a utilizar novos instrumentos. Aqui eu disponibilizo novidades que estão na moda no exterior e que já são altamente requisitadas por grandes escritórios de arquitetura:

Listras multicoloridas estão em alta. As larguras das listras são aleatórias e variam de 5 a 30 cm. Aplicação: riscada a lápis e perpendicular ao piso, a primeira faixa deve ser marcada em cinco pontos. Assim, uma ponta não ficará mais estreita do que a outra. Em seguida, é a vez de traçar as demais listras e definir seus limites com fita crepe – uma sim e outra não. Em cada cor, foram aplicadas três demãos de tinta. Limpeza: pano umedecido e sabão neutro.

Parede manchada com linhas verticais. Esse efeito é bastante clássico, especialmente por conta das listas, mas o manchado imitando marmorizado dá um toque bem moderno à essa técnica de pintura. Primeiro pinte toda a parede com tinta acrílica na cor base escolhida. Usando um nível para garantir linhas corretamente verticais, use o tom mais escuro e um pincel fino, pinte as linhas verticais a mão livre. Não se preocupe com perfeição. A leve irregularidade será o charme desse efeito. Espere secar e admire o resultado final.

Este rolo Rolo de pintura funciona como um carimbo e substitui papel de parede. O produto que é um pouco difícil de ser encontrado no Brasil é composto por duas partes: o carimbo e o rolo de espuma. Comece sempre pela ponta superior esquerda da parede. Antes de pintá-la, no entanto, passe o rolo em uma folha de papel para confirmar se o carimbo não está de cabeça para baixo. Outra dica é fazer uma marquinha em um dos lados do carimbo. Assim, a cada passada de rolo, basta deixar essa marca virada para você e será possível padronizar cada pincelada.

Coral

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Jéssica, ficou muito bom o seu artigo, eu trabalho na construção civil desde 2002 e nos últimos 10 anos atuo na área como empreiteiro. Realmente é um mercado muito bom para se atuar, com uma demanda crescente nos últimos anos. Então fica aí uma ótima dica para quem deseja ganhar dinheiro nesse mercado. Muito bom, parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here