Ganhando dinheiro com salão de beleza

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Quem tem ou deseja ter um salão de beleza, sabe da importância de ter uma equipe responsável e dedicada, e da necessidade de investimento em equipamentos de qualidade, eficiência e durabilidade. Uma vez que nenhum salão jamais sobreviverá sem que estes dois fatores recebam uma grande dose de atenção, há uma variável que impede a inauguração até do salão mais hi-tech do mundo: clientela!

E são os mistérios dela que vamos desvendar hoje. Afinal, o que é preciso para conquistá-la e, mais difícil ainda, mantê-la?

Leitura recomendada: Curso: Como Administrar o meu Salão de Beleza

Primeiramente, é preciso esclarecer: a qualidade da sua clientela é você quem escolhe. E o melhor cliente do mundo é aquele que não te troca nem por um salão em frente de casa. É aquele que corta o cabelo, pinta, alisa, hidrata, faz a unha e depila sempre no mesmo lugar, e dá caixinha no final do ano. É sonho? Não! É tudo uma questão de atrair as pessoas certas, e fazer o seu melhor para atendê-las.

Uma cliente vai ao salão de beleza para se sentir valorizada. Isso significa oferecer o que há de melhor no mercado para ela. Tanto em variedade de tratamentos, quanto na qualidade dos produtos que são usados. Afinal, de pouco adianta oferecer técnicas complicadas e raras de alisamentos, se os produtos usados forem de 5a categoria, não é mesmo?

Se tem algo em que todos os melhores cabeleireiros concordam, é que a qualidade dos shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento fazem toda a diferença. O talento do profissional, seja em qual área for, só alcança certo nível sem o apoio de ferramentas de qualidade.

Já imaginou se um engenheiro contratado para construir um prédio de Oscar Niemeyer decide cortas custos ao utilizar um cimento de última qualidade? Não haverá prédio, pois ele irá desabar. E assim também funciona no mundo dos salões de beleza. O profissional pode ser incrível, mas é preciso que tenha as melhores condições de fazer a sua mágica rolar!

Os bons clientes sabem disso, e sabem quais são as melhores marcas no mercado. E são estes que escolhem pagar a mais pela qualidade que é oferecida são os que valem a pena cultivar, pois eles dão o devido valor ao tratamento oferecido. Portanto, não tenha medo de cobrar uma parcela referente aos produtos.

Isso também vale para outros serviços oferecidos. Uma boa cera faz toda a diferença na rapidez e durabilidade de uma depilação, assim como oferecer uma variedade importada de esmaltes incentiva o cliente a experimentar e preferir as melhores marcas. Desta forma, ele sabe que no seu salão ele será bem cuidado, valorizado, e rodeado de novidades. Saber que você se esforça para trazer o que há de melhor para ele, é o que consolida a relação.

A mensagem que trago aqui é: não tenha medo de levar seu negócio ao próximo nível, pois sucesso atrai sucesso, dinheiro atrai dinheiro, e fidelidade atrai fidelidade!

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