Fazer Dinheiro

0
395

Ganhar, gastar e investir dinheiro com sabedoria compõe a receita que está na ponta da língua de todos que se dizem bons em fazer dinheiro. E, garantem a possibilidade da realização de um sonho maior de riqueza. Mas a conquista não é assim tão fácil. Poucos conseguem fazer dinheiro. Este é um dom para poucos, que começa numa questão semântica e bastante complicada.

Qual é a diferença entre ganhar dinheiro e fazer dinheiro?

Existe uma diferença muito grande em ganhar dinheiro e fazer dinheiro. Ganhar é um verbo passivo, pode-se ganhar mesada, ganhar aposentadoria, ganhar salário, ganhar prêmios. Agora, fazer é ativo. Temos que pensar em fazer dinheiro. Os brasileiros levam uma desvantagem ao serem, induzidos pela própria língua a manter-se numa posição de espectador. Eles dizem vamos ganhar dinheiro, enquanto os americanos dizem, vamos fazer dinheiro, o que é uma ordem para a ação.

De onde vem as fortunas de quem sabe fazer dinheiro?

Em uma pesquisa ficou provado que 80% das fortunas daqueles que sabem fazer dinheiro vieram de negócios próprios e os mais ricos não desfilam com relógios de luxo nem com carros importados. Eles vivem com apenas 7% de sua riqueza e investem em média todos os anos 15% da renda da família em ações e fundos mútuos. A palavra ostentação não existe para a maioria daqueles que aprenderam a fazer dinheiro, segundo eles, riqueza não significa necessariamente aquilo que se gasta e sim o que se acumula, ou seja, temos que aprender a economizar dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here