Como ganhar dinheiro para investir mais e melhor

0
306

Mais do que ganhar dinheiro, e mais do que gastar bem esse dinheiro, é preciso saber guardá-lo! Isso exige muita disciplina, cuidado, foco, e principalmente, estabelecer prioridades. De pouco adianta trabalhar pesado durante todo o ano, se gastamos nosso suado salário em situações que podem parecer importantes, mas não se justificam a longo prazo.

Como exemplo, conheço uma pessoa que trabalha muito e ganha pouco. Como muitos brasileiros, precisa pagar as contas da casa, pagar o financiamento de onde mora, além da alimentação da família e sobra muito pouco. Às vezes, investe em anúncios de livros na internet, mas um dia desses me disse que estava faltando dinheiro para investir porque colocou sua filha, de 5 anos, no inglês.

Ou seja, em uma ânsia de fazer a felicidade da filha, ela não percebeu que dificilmente esse dinheiro será recuperado, uma vez que muito em breve ela terá que tirar a filha do inglês para pagar os impostos de início de ano, ou qualquer outra dívida que acontece ao longo do caminho.

E lá se foram algumas centenas que poderiam ter sido investida em anúncios de livros e voltado para a conta bancária, com lucro!

Situações como essa acontecem todos os dias, e podem acontecer com todos nós se não tivermos em mente uma lista de prioridades muito bem definida, e um bom plano para alcançar tais metas.

A dica que deixo para vocês é investir seu tempo em organizar e alimentar uma planilha de contas a pagar e receber. Uma vez que há controle sobre o que entra e o que sai, e quando tem que sair, é possível estimar os investimentos certos que podem ser feitos neste meio tempo. Será fácil visualizar quanto haverá para receber em épocas de pagamentos de impostos, um problema típico de início de ano. E ainda podemos prever quando estaremos melhor financeiramente para alçar voos mais longos.

É importante termos em mente que nós podemos, sim, fazer muito com pouco. Tudo que nos presta a fazer é manter esses poucos que recebemos, nas nossas próprias contas. Abrir mão de algum regalo é necessário, e adiar planos talvez será dolorido. Mas com uma planilha de entrada e saída, você terá controle sobre o que abrirá mão, e saberá que não é será em vão. Bons resultados somente vêm de bons esforços, e estes são aqueles calculados, planejados, e priorizados.

Espero que este post tenha sido de boa ajuda, para mantermos nossas mentes claras em tempos como o que vivemos, que exigem de nós toda concentração possível para crescermos como profissional, como família, como empresa, e como pessoa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here