Como crescer a marca da minha empresa

0
509

Quando abrimos uma franquia, muitas vezes acreditamos que apenas a marca a que nos franquiamos é capaz de trazer os clientes para o nosso estabelecimento. Assim, negligenciamos o marketing do nosso novo estabelecimento, confiando apenas na força já estabelecida pela marca. Entretanto parte de nossa responsabilidade, não apenas como franqueados, mas como donos de um negócio, está em expandir nosso lucro e o alcance da marca a qual nos associamos; pois o crescimento deles e o nosso estão atrelados.

Existem diversas formas de expandirmos nossa marca e conseguente mente nossa empresa. Algumas dessas formas estão sob nosso controle e outras podem ser influenciadas.

Divulgação Boca-a Boca

O meio mais antigo de expansão de uma marca é talvez o que está mais fora do nosso controle. Nos dias atuais, a divulgação boca a boca se tornou ainda mais poderosa. Nas mídias sociais, internet, celulares. Nossos clientes estarão sempre conversando com alguém.

Não temos um controle sobre o que um cliente irá falar sobre nosso estabelecimento para um amigo. Por isso, devemos nos focar em um bom atendimento. Nesse caso, a realização de promoções é uma ótima maneira de garantir uma boa opinião do público, gerando um aumento no movimento da nossa franquia.

Converse com a franqueadora

Muitas vezes as empresas das quais abrimos nossas franquias têm materiais de divulgação próprios, assim como campanhas especiais. Mesmo que muitas dessas campanhas nos sejam oferecidas ao longo do mês, manter um contato com a franqueadora pode nos render muitos lucros. Seja por nos prepararmos melhor para o novo material de divulgação a ser entregue ou mesmo em busca de ajuda no nosso esforço de crescimento.

Realize promoções

Essa dica não serve para todas as franquias, pois a mesma depende do tipo de contrato que foi realizado com a franqueadora. Mas naqueles contratos mais liberais; a realização de promoções são uma ótima forma de chamar atenção para a nossa loja na região. Também pode aumentar os lucros pois a promoção pode diminuir o tempo que um produto fica em nossas prateleiras.

Invista na franquia

Talvez a dica mais simples de todas seja: Invista em sua franquia; mantenha sempre o

estabelecimento em dia, tanto com sua limpeza, quanto com eventuais consertos. Invista no treinamento de seus funcionários para manter um ótimo atendimento.

Esteja presente e veja como funciona sua franquia. Aprenda com os erros cometidos e os corrija. Nem todo o investimento é monetário. Investir tempo e suor são formas garantidas de se conseguir um crescimento maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here